quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DOCUMENTÁRIO DA HBO MOSTRA SUPER HERÓIS DO MUNDO REAL


Mostrando as postagens mais recente para a consulta heróis da vida realMostrar postagens mais antigas

1




A profecia de Grant Morrisson em SuperGods , onde ele afirma que no futuro o mundo dos super heróis dos quadrinhos irá se tornar real , parece encontrar eco na nova empreitada da canal a cabo HBO.
Superheroes , de Michael Barnett , é um documnetário que mostra pessoas vestidas como super heróis e agindo dentro de suas comunidades .
O documentário mostra o crescimento do movimento dos "super heróis da vida real" . 
Insanidade ? Transtornos de personalidade?
O documentário estreou na Comic Con e vai o ar na HBO , dia 08 de agosto ás 21:00 .
Veja o trailer 




2HERÓIS DA VIDA REAL BRASIL: CONHEÇAM GAÚCHO NEGRO E OUTROS HERÓIS BRASILEIROS QUE ESTÃO PELAS RUAS





O movimento Heróis da Vida Real que tomou conta inicialmente nos Estados Unidos com repercussões no México e alguns lugares da Europa ( como a Itália ) está aos poucos tomando forma no Brasil. 
Nomes como Gaúcho Negro , Ciclista Prateado , Super Falcote e Raio Azul estão agindo em cidades do país .
 A ideia de pessoas vestindo uniformes e agindo na comunidade em que vivem tem sido uma constante há muito tempo . 
Até os quadrinhos já  responderam a questão . Obras como Wacthmen e Kick Ass , dão um panorama do que seria isso na prática.
Nós entramos em contato com um desses heróis . Gaúcho Negro , faz questão de preservar sua identidade ( como todo bom herói) e falou sobre seu trabalho e como as pessoas e principalmente , a polícia lida com tal ideal:


"Sem a fantasia, faço isso a seis meses, com a fantasia, desde dezembro, sendo que minha primeira aparição publica foi em janeiro... me identifiquei em pelo menos uma delegacia de polícia  em cada cidade onde vou atuar... Porto Alegre, Gravatai e Cachoeirinha... a recepção varia entre simpatia, susto, deboche, apoio e medo. sim, medo."





Ainda não dá pra saber até onde vai tudo isso. Mas com certeza , em breve teremos notícias sobre as ações desses heróis . 

Em sua página na internet e na comunidade no site de relaciomentos , é possivél ver relatos de patrulha , orientações de como evitar assaltos e como combater o crime sem levar um tiro. E mais gente vem se  juntando ao movimento.
Estou me sentindo feito Phil Sheldon, o fotografo da serie Marvels. 
A hora que a imprensa se der conta do que vem acontecendo , vai ser gerado um grande debate. 
Na próxima vez que andar pelas ruas a noite e ver algum mascarado , não se assuste . Pode ser que ele esteja ali pra te proteger.
Se quiser acompanhar as ações de Gaúcho Negro , visite sua pagina aqui 


Veja abaixo algumas imagens desses heróis. 

0SUPER HERÓIS DO MUNDO REAL ...




O assunto é tá na pauta  há um certo tempo: gente entediada, com falta de serviço  ou senso de ridículo mesmo , decidiu fazer uma fantasia , bolar um nome esquisito e sair por aí combatendo o crime e ajudando a população. São os super heróis da vida real ( e  eu achando que não viveria pra ver tal absurdo). Tem até vilão da vida real ( sem comentários ). Essa verdadeira diárreia mental rola nos EUA ( claro) , onde essas demonstrações de ausência de sanidade são recebidas com aplausos. Pra piorar , a notícia mais recente dá conta de que vem  mais coisa por aí.
Como estes fantasiados ajudam gente desabrigada e vítimas sociais de modo geral, foi lançado o Real Life Super Hero Project .
 A idéia é  "homenagear" os caras ( eles precisam é ser algemados  isso sim) criando posters onde esses heróis serão imortalizados ( taquepariu). Essas fotos , que mais parecem cartazes de filmes , são os posteres onde os heróis reais aparecem.... Na boa , tudo bem  ajudar o próximo, eu mesmo faço isso, mas daí sair pelas ruas vestido como se estivesse em pleno Carnaval carioca? É questão de tempo até que um desses " super heróis " tenha um filme em Hollywood. Bem ao estilo de Kick Ass...















Poderá também gostar de:

Um comentário:

  1. Gosteii...axo que aki na minha cidade tbm deveria ter um heroi..mas é dificil pois aki, só tem vilão e corrupcão

    ResponderExcluir