quarta-feira, 7 de dezembro de 2011


9/09/2011
Reconhecimento a um "Cidadão do Bem"
.
    Os vereadores de Gravataí prestaram homenagem ao comerciante Paulo Remi Silveira Martins, na Sessão Solene desta quinta-feira, 29 de setembro. Conhecido como Paulinho da farmácia, o agraciado recebeu o título de Cidadão Gravataiense, proposto pelo vereador Carlito Nicolait (PT), que entregou uma placa em acrílico ao homenageado. “Sempre que vejo o Paulinho, vejo um sujeito altruísta, sempre caridoso, que ajuda a todos os que mais precisam. Ele é o que é, e mostra estampado em seu rosto”, declarou o vereador proponente. O vereador Vail Corrêa (PTB), também destacou o lado solidário do comerciante, que começou a trabalhar ainda pequeno, aos 06 anos de idade. “Querido amigo Paulinho, quando se trata de falar de alguém tão especial, as palavras não são suficientes”, declarou emocionado Vail.Conhecido da população gravataiense como um cidadão que faz o bem, sempre disposto a ajudar, Paulinho mantém uma farmácia na parada 61 da Dorival de Oliveira, onde recebe a ajuda permanente da esposa Carla. Também auxilia Sérgio Zambiasi atendendo as pessoas necessitadas que buscam o programa Comando Maior, da rádio Farroupilha. O ex-senador, que tem raízes em Gravataí, fez questão de prestigiar a solenidade e abraçar o amigo Paulinho. “O Paulinho com quem a gente tem esta relação de amizade, de parceria, que a gente vai construindo por afinidades. Que bom que se vê, como aqui nesta casa, a compreensão solidária. Nós somos tão pressionados no cotidiano, que muitas vezes não conseguimos ver a solidariedade, nem sermos solidários”, discursou.Tal envolvimento com a comunidade, levou muitos conhecidos e familiares ao Plenário da Câmara, a fim de assistirem à cerimônia de entrega do título de Cidadão Gravataiense a um catarinense, nascido em Santa Rosa do Sul, de onde saiu com os pais, na época agricultores, e os nove irmãos para o Rio Grande do Sul. Presidida pelo vereador Nadir Rocha (PMDB), a mesa oficial da Sessão Solene também contou com a presença do senhor Cláudio Salgado, representante da Prefeita Rita Sanco. Emocionado, Paulinho abriu o coração e agradeceu com toda a simplicidade de um ser solidário. “Eu só tenho a agradecer. Só tenho que agradecer a todo o mundo. A meus amigos, meus irmãos, minha mãe, minha esposa, uma baita de uma parceira, meus filhos, e dizer a vocês que este não é um título, é um tesouro. Eu quero dizer a vocês que agora eu vou ter mais motivação, vou querer trabalhar mais e mais. Eu adoro Gravataí, pra mim tudo aqui é maravilhoso. Eu faço de coração, eu gosto disso, tá no meu sangue. Eu nunca vou me esquecer desse dia”!
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário