terça-feira, 13 de dezembro de 2011

HELL PERGUNTA:

Comente sobre:

BATMAN - A SÉRIE (ANOS 60).


-> Teve a intenção de apresentar o Batman ao grande público mundial, e obteve sucesso com isso, apesar de ter sido injusta por retratar de forma infantil um personagem adulto.
Não se esperava que nos anos 60 tivessem uma tecnologia e uma produção cinematográfica que pudessem representar bem o Universo Batman; mas eu gostava (enquanto criança) da musiquinha, e dos “Ploc” “plac” “Tum” saltitantes na tela, na hora da porrada.

BATMAN O FILME

-> Sou de 1981. Em 89, eu tinha apenas 8 aninhos. Não entendia muito bem de cinema, mas estava ansioso para poder finalmente ver o meu personagem favorito sendo retratado de forma coerente nas telonas.
Danny Elfman foi muito feliz, e até hoje a sua trilha “corrói” a minha mente de forma permanente. Tim Burton deu o ar da graça – trouxe finalmente o Batman às Trevas (que era justamente onde nós gostaríamos de vê-lo após o colorido da série de 60).
Um filme que, para aquele momento, cumpriu muito bem o seu papel.

BATMAN O RETORNO

-> Não acrescentou muito. Muita explosão, muito “miau” e pouca história...
Mas valeu por poder ter matado a saudade sonora de Danny Elfman, e poder delirar com a Mulher Gato de Michelle Pfeiffer (eu ainda era um pré-adolescente em puberdade, cheio de espinhas e criando calos nas mãos...)
Um filme que merecia mais (até pela riqueza de seu elenco e roteiristas), mas eu torcia por um 3º com Tim Burton e acreditava na sua redenção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário