segunda-feira, 30 de julho de 2012

Dave Gibbons renega Before watchmen...


Before Watchmen | Dave Gibbons diz que novas HQs não fazem parte da obra

Ilustrador dá risadinha de escárnio das novas HQs

Érico Assis
28 de Julho de 2012

Enquanto Alan Moore pronunciou-se rápida e agressivamente contra Before Watchmen, seu colaborador na Watchmen original, Dave Gibbons, deu a entender que apoiava o projeto noprimeiro comunicado oficial da DC Comics. Segundo Moore, ele até teria sido intermediário da editora para convencer a dupla a retomar suas criações.
A opinião de Gibbons parece ter mudado. Em palestra em Nottingham, na Inglaterra, no final de junho, o quadrinista falou o que pensa de todos os produtos derivados de Watchmen e até soltou uma risadinha de escárnio ao mencionar as HQs prelúdio. O Bleeding Cool publicou o vídeo abaixo, cujo trecho sobre as derivações começa por volta de 1:07.
"Para mim, tudo que tem a ver com o filme - até onde me interessa, fora o que eu e Alan fizemos na Watchmen original e algumas ilustrações que saíram na mesma época, tudo mais - o filme, o videogame, os [pff] prelúdios - não fazem parte do cânone. São auxiliares. Não são Watchmen. São outra coisa."
Gibbons comenta ainda que participou como consultor no desenvolvimento do videogame deWatchmen, mas que sua colaboração resumiu-se a corrigir os desenhos de alguns personagens -"e só por isso eles me pagaram... bom, eu tenho vergonha de dizer o absurdo de milhares de dólares eles me pagaram. Fui um consultor à distância."
Leia mais sobre Before Watchmen
Leia mais sobre Watchmen

Nenhum comentário:

Postar um comentário