quarta-feira, 25 de julho de 2012

Omelete: biblia dos quadrinhos...



Batman tem revista adiada após mortes no cinema [ATUALIZADO]

Edição 3 de Batman Incorporated teria conteúdo inapropriado

Érico Assis
25 de Julho de 2012

Batman Incorporated #3
Batman Incorporated #3
Batman
DC Comics anunciou que a edição 3 de Batman Incorporated, que deveria começar a ser vendida esta semana nos EUA, foi adiada. O motivo é o tiroteio no cinema em Aurora, Colorado, durante exibição de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, em que um atirador matou 12 pessoas e feriu outras 30.
A editora só informou que "o conteúdo pode ser entendido como insensível perante os últimos acontecimentos". Não se sabe se é apenas por ser um HQ de Batman ou por haver cenas envolvendo armas ou tiroteios. Um preview da edição, revelado no início da semana pelo site CBR, não dá indícios do que pode ser o conteúdo inapropriado.
[ATUALIZADO, 25/7] O Bleeding Cool revelou imagens da edição, que, embora não envolva tiroteios nem salas de cinema, tem armas de fogo e algumas cenas de violência fortes. O desenhista da HQ, Chris Burnham, explicou viaTwitter que "Não é só por ser um gibi do Batman em que aparece uma arma. Tem uma cena em específico que fez a DC e todo a Bat-quipe dizer 'Ops.' Melhor prevenir do que remediar." Ele parece se referir ao momento em que uma vilã aponta sua arma a uma sala de aula lotada. 
A edição estará liberada para venda nos EUA no final de agosto.
Leia mais sobre Batman

Nenhum comentário:

Postar um comentário