terça-feira, 24 de julho de 2012

Retro city, de Mauricio Dias.

RETRO CITY
Retro city é uma historia sobre os primeiros super-heróis, ambientada na chamada “era de ouro” das histórias em quadrinhos. Os heróis são inspirados nos personagens clássicos dessa época, e são homenagens a eles e aos seus criadores. Ela começa em 1939, quando esses heróis se encontram pela primeira vez e se unem para formar uma equipe, o Panteão Valoroso.
Photobucket
Personagens:
Photobucket
Gabriel Wallace é um cientista e professor universitário de física, que em uma expedição ao pólo norte, sofreu um desastre de avião. Para sobreviver abrigou-se em uma caverna onde encontrou um par de braceletes atlantes que lhe concederam super força, a capacidade de voar, disparar raios, controlar o clima, e ainda o dom de sempre lhe avisar de qualquer perigo que está prestes a acontecer. Com todos esses superpoderes Gabriel passou usá-los em prol da humanidade como o seu grande defensor oHomem-Atlante.
,
PhotobucketDesde a fundação de Retro City, a família Retro vem ocupando diversas posições de poder na cidade, sempre a governando com justiça e sabedoria, até que 1930, o prefeito Bill Retro e sua esposa foram assassinados. Seu filho, Jonathan desapareceu pouco depois disso acontecer. Muitos anos se passaram e Jonathan Retro retornou a Retro City para limpar o nome de sua família e fazer justiça pela morte dos seus pais. Para conseguir isso ele treinou até se tornar é um dos maiores artistas marciais e detetives do mundo. Além de um milionário da industria cinematográfica, à noite ele combate o crime na cidade como o Tao.
,
,
PhotobucketUm programa secreto do exercito americano desenvolveu a fórmula do ultracombatente. Mas o projeto foi sabotado por espiões internacionais, e no dia do teste houve uma grande explosão. Todos os cientistas e pessoas que estavam participando da experiência morreram tragicamente. Houve apenas uma sobrevivente, uma enfermeira chamada Victoria Ryder, que além de sobreviver ganhou poderes sobre-humanos que a tornou completamente invulnerável. Mesmo não sendo o soldado que o exercito esperava, ela passou a ser combater os inimigos da justiça como a heroína chamada deLiberdade.
,
,
PhotobucketRobert Cantrell é repórter do maior jornal de Retro City, O Emissário. Apesar de ser um ótimo repórter, ele nunca foi levado a serio pelos seus colegas porque é o sobrinho do dono do jornal. Durante uma investigação jornalística, ele encontrou o esconderijo de cientista louco, que estava construindo uma máquina capaz de parar o tempo. Robert conseguiu deter o cientista, mas também causou um grande acidente que lhe deu os incríveis poderes de parar o tempo e correr super velozmente. Ele passou a usar esses poderes desde então para combater o mal, assumindo a identidade de Temporal.
,
,
Photobucket
Vindo de outro planeta quase inteiramente coberto por oceanos e muito distante da Terra, ele veio para cá com a missão de buscar de novos mundos colonizáveis para a sua raça. Muito mais forte que um humano, ele pode respirar tanto fora quanto dentro d’água, e é capaz de nadar muito rápido, além de outras habilidades aquáticas. Mesmo contra a sua vontade, acabou se envolvendo com os conflitos da Terra. Esse nobre e corajoso explorador espacial ficou conhecido aqui como Tritão.
,
PhotobucketNum futuro muito distante, onde a humanidade vive pacificamente numa utopia cientifica nunca antes vista, a viagem no tempo foi inventada, e para controlá-la foram criados os cronautas, os vigilantes do tempo. Mas um deles voltou-se para o mal, e a cronauta que estava atrás desse vilão acabou ficando pressa no ano de 1939. Desde então, ela começou a combater TODOS os criminosos de que era capaz, na esperança de encontrar o seu inimigo. E desse modo, ela ficou conhecida como a super-heroína Futura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário