quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Campanha de vacinação contra a pólio no sábado!


Campanha de vacinação contra a poliomielite começa no sábado, 16 de junho

A meta é imunizar 13,5 milhões de crianças em todo o Brasil

 
Compartilhar
 

No próximo sábado, 16 de junho, começa mais uma campanha nacional de vacinação contra a poliomielite. A meta é imunizar 13,5 milhões de crianças contra a paralisia infantil em todo o país.

Todas as crianças menores de 5 anos devem tomar as duas gotinhas, mesmo que já tenham sido vacinadas. O Dia D de mobilização acontece no sábado (16), mas a campanha segue até 6 de julho nos postos de saúde. Serão distribuídas 23 milhões de doses da vacina oral. 

O Brasil realiza a campanha de vacinação contra a poliomielite desde 1980, e há 23 anos não se registram casos da doença.

Vacina injetável é novidade
A partir de agosto deste ano, as crianças que nunca foram imunizadas contra a paralisia infantil irão tomar a primeira dose aos dois meses e a segunda aos quatro meses, com a vacina poliomielite inativada, de forma injetável. Já a terceira dose (aos seis meses), a quarta dose (aos 15 meses) e os reforços continuam com a vacina oral, ou seja, as duas gotinhas. 

» Postos de saúde na Grande Porto Alegre» Postos de saúde na Serra» Postos de saúde no Litoral» Postos de saúde no Vale dos Sinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário