quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Heróis farroupilhas 1!


Os heróis da Semana Farroupilha atualizados pelo Na Pilha

lfj001
Inspirados na história, o Na Pilha imaginou como seriam os heróis farroupilhas se fossem jovens vivendo em pleno 2009. Dá uma olhada e vê se você concorda. Tem uma opinião diferente? Então deixa nos comentários!
BENTO GONÇALVES
ONTEM: Considerado o protótipo do herói gaúcho, Bento Gonçalves comandou a Revolução Farroupilha, sendo eleito presidente da República Riograndense enquanto ainda estava preso.
 HOJE: Se fosse um jovem vivendo em 2009, Bento Gonçalves seria presidente de Grêmio Estudantil, União dos Estudantes, partido jovem ou ainda Diretório Acadêmico. Com certeza lutaria pelo fortalecimento da pecuária, produção agrícola e economia do Estado. Encabeçaria campanhas e manifestações para manter viva as tradições e cultura gaúcha.
GIUSEPPE GARIBALDI
ONTEM: Rebelde italiano, Garibaldi conheceu Bento Gonçalves, no Rio de Janeiro, quando nasceu o apoio de exilados italianos à rebelião na ‘Província de São Pedro’. A ele, coube o desafio de construir barcos e atacar as embarcações a serviço do Império.
HOJE: Ele não se candidataria para presidente do Grêmio Estudantil, da União dos Estudantes, do partido jovem ou do Diretório Acadêmico. Mas estaria sempre presente nas campanhas e manifestações e seria ‘pau para toda obra’. Compraria as brigas de Bento e brigaria por elas, mas ao invés da figura de um líder severo, traria a imagem de um jovem apaixonado pelas boas coisas da vida.
ANITA GARIBALDI
ONTEM: Ana Maria de Jesus Ribeiro tornou-se a grande paixão de Garibaldi e a principal personagem feminina na Guerra dos Farrapos. Apesar de casada, corajosamente preferiu seguir Garibaldi e lutar na revolução aos 18 anos.
HOJE: Destemida, moderna e livre. Anita vivendo em 2009 não respeitaria a hora de chegar em casa depois da balada e não veria problema algum em pircings, tatuagens e cabelos rosa-chiclete. Teria um grande amor e com certeza não teria medo de largar tudo e ir com ele para um intercâmbio na Austrália ou um show de rock no Acre (de carona).
Beijosss da Anaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário