quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Soldado da BM e vizinha fazem parto de bebê!


“Fora da sala de aula, a situação é bem diferente”, diz soldado que auxiliou parto

Gestante de Alvorada chamou a BM após demora do Samu

Moisés visitou Patrícia e a pequena Jenifer no hospital
Crédito: Paulo Nunes
Depois de auxiliar pela primeira vez uma gestante que acabara de dar à luz uma menina, em Alvorada, o soldado do 24° BPM Moisés Ribeiro Nentiacca disse que a experiência foi muito importante, mas não como ele imaginava quando estudou a teoria. "Nós recebemos instruções no curso de primeiros socorros, mas fora da sala de aula a situação é bem diferente", afirmou.

Nentiacca atendeu ao chamado da gestante Patricia Oliveira Habech, 32 anos, na companhia do policial Roberto Cabreira, por volta das 10h desta terça-feira. Ambos socorreram a criança, efetuando o corte do cordão umbilical e a limpeza das vias respiratórias. “Quando chegamos ela já havia nascido. Aparentemente, a mãe e o bebê não apresentaram problemas e pareciam estarem bem de saúde, apesar da dificuldades que ambas enfrentaram", destacou o soldado de 38 anos, que completará 18 anos de Brigada no próximo mês.

A vizinha da gestante, Leticia Oliveira, também foi estreante no trabalho de parteira. Patrícia começou a sentir dores por volta das 7h e pediu socorro à vizinha. Então, elas tentaram por várias vezes pedir uma ambulância, mas o hospital informou que não havia nenhuma disponível naquele momento. Então resolveram acionar a Brigada Militar, que chegou 20 minutos depois. “Não sabia o que fazer, pois ela sentia muitas dores. Quando percebi que ela estava se sentido mal e que a criança já ia nascer, resolvi realizar o parto”, explicou Letícia.

Após os primeiros cuidados, os soldados encaminharam a mãe e a filha, Jenifer, para o hospital do município. Segundo informações dos vizinhos, a ambulância chegou ao local por volta das 11h30min. O pai, Marcos, se deslocou imediatamente para o hospital ao saber do ocorrido.

Patricia já é mãe de quatro filhos, três meninos e uma menina, e temeu pela saúde do bebê. “Esperava ela em setembro, e como meu marido já tinha ido para o trabalho quando senti dores, fiquei aflita”, revelou. Mãe e filha estão internadas no hospital de Alvorada.

Bookmark and Share

Fonte: Gisiane Santos e site correiodopovo.com.br

Parabéns a mamãe e aos heróis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário