segunda-feira, 27 de agosto de 2012

VIA – pró Doações e Transplantes

 
              






É uma associação de caráter privado, com finalidade social e assistencial. Caracterizada como organização não-governamental, com sede nesta Capital.

 A VIAVIDA tem seus projetos e atividades realizadas por voluntários, atualmente em número de cinqüenta e oito, subdivididos em diversos grupos de trabalho, quais sejam Assistência, Escola, Eventos, Hospitais, Empresa, Pousada, Oficinas, Site e Captação de Recursos.

         Tem como missão promover a doação de órgãos e tecidos, através de informação e orientação aos cidadãos, considerando as diferentes crenças, comunidades e culturas, incentivando o aumento de transplantes de modo a beneficiar as pessoas em lista de espera, hospitais capacitados, bem como a comunidade em geral;

Seu nascimento oficial aconteceu no dia vinte e nove de junho de dois mil, no Foyer do Teatro São Pedro, com presença de autoridades, pessoas transplantadas e imprensa.

Desde abril de 1999, um grupo de voluntários de Porto Alegre já vinha desenvolvendo atividades visando incentivar as doações de órgãos e tecidos e, como conseqüência, os transplantes.

Após inúmeras atividades e eventos desenvolvidos por esse mesmo grupo com o apoio de empresas, hospitais e dos diversos canais de comunicação, surge a VIAVIDA, organização que vem para somar forças às demais entidades e formar cidadãos conscientes da solidariedade necessária ao tratamento com transplante.

                                           
      IDENTIFICAÇÃO


Razão Social: VIA pró Doações e Transplantes
SIGLA: VIAVIDA
Endereço: Rua São Mateus 815, Bairro Jardim do Salso, Porto Alegre / RS.

CEP: 90630-060

E-mail: via@viavida.org.br
Site: www.viavida.org.br
Fone/fax: (51) 3333 4519



Nenhum comentário:

Postar um comentário