quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Penitente! Li e gostei muito...

Criação de Lorde Lobo, o penitente é um personagem que conheço pouco, mas a primeira amostragem foi bem interessante... li a edição numero 3, desenhada por Matias Streb e Jâder Correa, que conheci no Multiverso Comic Con em Poa. Conversei com ambos, mas principalmente com o Matias e sua namorada que são sinpatississimos... seguem algumas artes do penitente e seu blog...








Sobre o Matias, uma noticia velha, mas que eu não sabia... agagagag.., 

Desenhista cachoeirense é contratado pela Marvel Comics

Matias Streb terá seus trabalhos vendidos através do site da editora norte-americana
AmpliarMatias Streb e seus trabalhosCrédito: Divulgação/Jornal do Povo
O cachoeirense Matias Streb, 25 anos, foi contratado pela editora de histórias em quadrinhos Marvel Comics, dos Estados Unidos, que edita quadrinhos de super-heróis como Homem-Aranha, O Incrível Hulk, Homem de Ferro, Capitão América, O Poderoso Thor e os X-Men. Os quadrinhos originais desenhados por Matias serão vendidos através do site da editora. Colecionadores, apreciadores e até empresas poderão comprar os cards pelo site, que, segundo ele informou ao Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, terão valor em dólar, podendo atingir o equivalente a R$ 400,00.

As gravuras de heróis e personagens fictícios de Matias são feitas com aquarela, canetinha e lápis de cor. “Depende muito, mas posso fazer, em média, quatro cards em um dia”, disse o desenhista. Entre seus trabalhos, o jornal reproduz uma gravura da Feira do Livro de Cachoeira do Sul, com detalhes dos estandes e do público da feira.

Matias Streb é cachoeirense, filho da professora de Artes Tânia Tavares e do já falecido Mario Streb. Autodidata, já participou de publicações nacionais de histórias em quadrinhos, como Subversos, Tempestade Cerebral, Quadrante Sul e a Revista Penitente. Ao lado do também cachoeirense Jader Corrêa, tem os desenhos divulgados pela Dínamo Publicidade, de Porto Alegre. Foi através de alguns testes que o desenhista foi selecionado pela Editora Marvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário