segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Transexual conquista espaço no mundo fashion...


Pra quem não sabe, a razão desta matéria estar


aqui, é que umas das minhas bandeiras é o


 direito de igualdade entre todos os seres


 humanos...



Um bate-papo com Carol Marra, a modelo 


transexual alvo dos flashes da Fashion Rio

Carol Marra na cama
Carol Marra na cama Foto: Ricardo Pena
Wilson Mendes
Tamanho do texto A A A
Ana Carolina Marra, de 24 anos, é a mais nova modelo transexual a estrear nas passarelas cariocas.
Você se descobriu mulher ou sempre se sentiu uma?
Eu sempre tive traços e gostos femininos e tive um estilo andrógino. Mas teve um momento, aos 22 anos, em que conversei com minha família e resolvemos a situação. Minha mãe aceitou após conversar com um psicólogo. Meu pai é mais na dele, calado, mas sei que me apoia. Ele protagonizou um momento importante.
Como foi esse momento?
Aos 22 anos, ele perguntou se era isso que eu queria mesmo e me deu uma grande quantia em dinheiro. Torrei tudo em roupas. Lingerie, blusas, vestidos. Apesar do meu estilo andrógino, eu não usava saia ou vestido.
O dinheiro pagou uma cirurgia de mudança de sexo?
Não fiz por falta de tempo. Não me relaciono bem com a minha genitália, mas tenho em mente que ser mulher vai além de ter uma vagina. Muita gente tem e não é mulher. Hoje, tenho certeza do que sou.
Programou a operação?
Assim que possível, mas sem prejudicar o bom momento. A vida profissional não pode parar, hoje, para uma operação deste porte. Mas assim que puder, será feita. Ainda não sei onde, se aqui no Brasil ou fora.
E isso lhe causa algum transtorno profissional?
Nenhum. As outras modelos são ótimas. Morei, uma vez, em São Paulo, com outras onze. Não sei quem contou, mas quando descobriram elas me encheram de perguntas, e de carinho.
De onde vem o preconceito?
De onde menos se imagina: do mundo gay. É muito cruel, porque são pessoas que passam pelos mesmos problemas.
E do mundo hétero?
As pessoas me tratam com respeito e só frequento balada hetero. Mas já escapei de pancada quando um homem descobriu que sou transex. Escapei dizendo que era um absorvente.
Cabelo e maquiagem: Rogério Burnett (9132-4080)


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/um-bate-papo-com-carol-marra-modelo-transexual-alvo-dos-flashes-da-fashion-rio-5029886.html#ixzz26IKKhMsK

Nenhum comentário:

Postar um comentário