terça-feira, 2 de outubro de 2012

Gibicon 2012 | Evento em Curitiba anuncia programação



Criador de Ranxerox é um dos convidados internacionais

Érico Assis
02 de Outubro de 2012

Gibicon n. 1,  evento de quadrinhos em Curitiba que teve sua edição-teste no ano passado, anunciou sua programação completa, assim como uma portentosa lista de convidados. Fora a quantidade de palestas, debates, exposições, oficinas, festas e outras atrações do cronograma, o evento reúne mais de 80 nomes do quadrinho nacional e uma boa lista de nomes estrangeiros. Confira tudo no site oficial http://gibicon.com.br/

  A organização do evento enviou com exclusividade ao Omelete o cartaz criado por Tanino Liberatore, o criador de Ranxerox que encabeça a lista de convidados internacionais. Confira na galeria.O italiano preparou uma exposição de seus trabalhos, e vai participar de debates e sessões de autógrafo.

Além de Liberatore, vêm Fabio Civitelli (também italiano, conhecido desenhista de Tex), os alemães Isabel Kreitz Mawil (que lança seu primeiro trabalho no Brasil, Mas podemos continuar amigos...) e o argentino Eduardo Risso (100 Balas, Spaceman). Também faz parte do evento uma exposição de quadrinhos russos, inédita no Brasil.

Dos nacionais, destacam-se Danilo Beyruth, que lançará a primeira Graphic MSP, com o Astronauta; José Aguiar, com uma nova coleção da tira Folheteen; e o pesquisador Gian Danton, que lança livro sobre a Grafipar, editora de quadrinhos curitibana. Joe Bennett,Renato GuedesCarlos Magno e Rod Reis vão organizar uma exposição com seus trabalhos para o mercado norte-americano.

Paralelo ao evento, acontece o II Encontro Internacional de Jornalismo em Quadrinhos, que reunirá pesquisadores e praticantes do jornalismo em forma de HQ. Faz parte do Encontro uma exposição do Cartoon Movement, site que publica reportagens em quadrinhos de todo o mundo.

A Gibicon acontece de 25 a 28 de outubro em sete pontos de Curitiba, com destaque para o Memorial e o Solar do Barão, onde fica a Gibiteca municipal. A entrada é gratuita, mas, fora salas com lotação limitada, eventos como as oficinas exigem inscrição prévia. Confira emhttp://gibicon.com.br/.

Leia mais sobre a Gibicon
Fonte: omelete.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário