quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Livro Batman - A Trajetória desvenda a história do Cavaleiro das Trevas



Por UHQ

Batman - A TrajetóriaA editora Agbook lançou o livroBatman - A Trajetória (528 páginas, formato 21 x 29,7 cm, R$ 114,74), escrito por Lincoln Nery a partir de seu site homônimo - criado em 2001 e hoje já extinto - com o objetivo de catalogar tudo referente ao Cavaleiro das Trevas.
Segundo personagem de ficção a ser classificado como super-herói, Batman é um ser humano sem qualquer superpoder. Sua força de vontade, inteligência, aparatos tecnológicos e seu firme propósito de combater todas as faces do mal fizeram dele uma figura ímpar. 
Mas o Cavaleiro das Trevas conseguiu uma façanha ainda maior em sua longa jornada, iniciada em 1939: a de se tornar um ícone universal, presente no imaginário popular de todos os países e recriado ao gosto de cada época e de cada cultura. A reverência dos seguidores do personagem se nutre desse universo simbólico e, ao mesmo tempo, o enriquece ainda mais.
O livro é dividido em categorias e apresenta listas de todos os heróis e vilões de Gotham City, arquivos do Asilo Arkham, criadores, notícias, curiosidades, filmes, desenhos animados, séries de televisão, trilhas sonoras, intérpretes, shows, exposições, teatro, memorabilia e até poemas e piadas. 
Batman - A Trajetória está disponível também na versão ebook ao preço de R$ 102,54, e pode ser adquirido clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário