terça-feira, 16 de outubro de 2012

Paquistão: Malala transferida para o Reino Unido



15/10 11:33 CET
Play/stop Video
smaller_textlarger_text
A estudante Paquistanesa vítima de um ataque Talibã foi transferida, esta segunda-feira, para o Reino Unido para prosseguir os tratamentos médicos.
Gravemente ferida no ombro e na cabeça, Malala Yousufzai apresenta sinais satisfatórios de recuperação mas necessita de cuidados prolongados, segundo os médicos.
Por razões de segurança, a deslocação da adolescente de 14 anos só foi anunciada pelo governo paquistanês, após a descolagem do avião-ambulância cedido pelos Emirados Árabes Unidos.
Num comunicado, o ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, William Hague, saudou a valentia da jovem Malala, “na defesa do direito à educação para todas as raparigas no Afeganistão”.
Desde o ataque talibã contra um autocarro escolar no Vale de Swat, na terça-feira passada, que as manifestações de solidariedade se multiplicam.
Dezenas de milhares de pessoas concentraram-se ontem em Karachi para condenar a ação dos Talibã e exigir uma reação do governo.
Desde o ataque contra Malala que os suspeitos continuam a monte. A polícia paquistanesa ofereceu uma recompensa de cem mil dólares por qualquer informação relativa aos autores da ação, atribuída ao movimento talibã paquistanês.
Mais informação sobre ,
Fonte: http://pt.euronews.com/2012/10/15/paquistao-malala-transferida-para-o-reino-unido/

Nenhum comentário:

Postar um comentário