quarta-feira, 3 de outubro de 2012

PUNIÇÃO PARA OS COVARDES



CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, DOMINGO, 30 DE SETEMBRO DE 2012

Oscar Bessi Filho 


A Polícia Civil deu um presente a todos os gaúchos esta semana. A prisão do líder do bando que costumava roubar carros em Porto Alegre. Primeiro, porque é bandido, ladrão, homem de saúde perfeita que não tem e nem quer ter o mínimo de capacidade para trabalhar, fazer força, então vive como sanguessuga do que o trabalho dos outros conquistou. Segundo, pela covardia indescritível praticada contra o idoso com mais de 80 anos, no último dia 13 de setembro, no bairro Petrópolis, na Capital.

Alguém não viu a cena? Vá ao YouTube. Lá está a covardia. Mas se prepare, é de passar mal. Dá um nó de ver. A agressão gratuita, brutal, asquerosa e inacreditável. Filmada. Um grupo de covardes ataca, espanca o pobre idoso - para pegar o carro que é dele, meu Deus, que é dele! - e, não satisfeito, atropela propositalmente o pobre senhor que está caído na rua, gemendo de dor. Este sujeito, este agressor, não é homem. E o que ele é não tenho como colocar numa coluna de jornal. Infelizmente.

Agora vamos acompanhar atentamente o que a Justiça fará com esta fera humana. Porque até os muares sabem que, solto, a única coisa que ele fará é agredir outro idoso, outro inocente, outra vítima desta bestialidade covarde que é o cotidiano do medo.

Encontrar artimanhas e letrinhas benevolentes dentro desta legislação propositalmente enroscada para beneficiar bandido e relaxar a punição deste desequilibrado é jogar o trabalho dos policiais no lixo. É condenar outras tantas vítimas à mesma sessão de tortura. Que os responsáveis por este caso pensem nisto. Assistam o que ele fez. E lembrem que esta ditadura dos bandidos, que torturam inocentes todos os dias, precisa ter um fim. E nem é vingança que se pede. É simplesmente um basta no "não dá nada" para estes torturadores. A impunidade precisa ter fim. Ou seremos, para sempre, nada além de alimento à espera das feras para ser estraçalhado.

A ONG Brasil Sem Grades, liderada por Luiz Fernando Oderich e pela deputada Keiko Ota (PSB-SP), arregaçou as mangas. O site "Pelo fim da Impunidade" (www.pelofimdaimpunidade.com.br) merece ser visitado. Lá está o manifesto que precisa de 100 mil assinaturas. Estou nessa. Entre também. Assine. Movimente, pressione, mostre que não dá mais.

Vivemos uma guerra e estes agressores, como o que a PC gaúcha prendeu, precisam ser retirados do circuito. São criminosos de guerra. Têm prazer em matar e agredir. Não conseguiremos falar de paz com estes bandidos sádicos à solta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário