quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Batman RLSH


UNIVERSO HQ | QUADRINHOS | "Batman" conforta crianças enfermas nos Estados Unidos

Por Marcus Ramone (22/11/07)
Ele costuma andar fantasiado de Batman, o toque de seu celular é a famosa música tema do personagem e é possível vê-lo pelas ruas da cidade guiando um indefectível batmóvel.
Fã incondicional do Cavaleiro das Trevas, o norte-americano Lenny Robinson pode até parecer mais um daqueles que às vezes ganham a mídia com excentricidades relacionadas aos seus ídolos do entretenimento.
Toda essa parafernália, entretanto, tem um objetivo bem mais nobre. Já faz alguns anos que Robinson vem "patrulhando" hospitais de Owings Mills, Maryland, nos Estados Unidos, levando a jovens e crianças alegria, diversão e, principalmente, mensagens educativas e de apoio emocional, bastante necessárias à recuperação psicológica em casos de mutilação ou no tratamento de doenças graves como leucemia.
Em algumas ocasiões, ele é acompanhado de um "Robin", na verdade seu filho Brandon, de 16 anos, ou, às vezes, outro jovem que deseja se fantasiar de Menino-Prodígio e fazer parte dessa tarefa abnegada que ainda inclui visitas a escolas e a eventos de responsabilidade social.
O curioso é que Lenny Robinson tornou-se fã de Batman graças ao filho, um obcecado pelo personagem desde criança. O interesse tardio, porém, resultou não apenas na prática do colecionismo, mas na idéia de usá-lo para fins humanitários.
Isso agradou à Warner Bros., que presenteou Robinson com a réplica de um dos uniformes do herói que o ator Michael Keaton usou nas filmagens do longa-metragem Batman (1989).
A máscara dificulta um pouco sua visão e, por isso, ele precisa andar com cuidado para não tropeçar. Sem contar o incômodo calor que sente enquanto está fantasiado.
Nada disso, entretanto, o desvia de sua missão. "Dá muito trabalho, mas é recompensador", disse Robinson ao jornal Jewish Times, de Baltimore, Maryland.

Nenhum comentário:

Postar um comentário