quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Dez vezes campeão mundial


ImprimirE-mail
Escrito por Redação   
16-NOV-2012
ESPORTES-16-N-Leleco.jpgO taquariense Carlos Arthur da Rosa, o Leleco, 45 anos, conquistou, pelo décimo ano consecutivo, o título de campeão mundial de Levantamento de Peso, noúltimo final de semana, nos Estados Unidos.
O décimo título consecutivo deixa o nome de Leleco marcado como um dos maiores vencedores da World Natural Powerlifting Federation (WNPF) - Federação Mundial de Powerlifting Natural.
O título mundial de Leleco foi conquistado na Philadelphia, Estados Unidos, quando o taquariense ergueu 275Kg no levantamento terra, obtendo o maior coeficiente da competição de 2012, mas abaixo do seu recorde no torneio, que foi 290Kg no ano passado.
Antes deste título, Leleco havia conquistado o mundial, também nos Estados Unidos, em 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005, 2004 e 2003.
Leleco desembarcou na tarde de ontem, em Gravataí, quando, em uma recepção calorosa, no caminhão de Bombeiros, teve carreata nas ruas da cidade onde reside atualmente.
Além dos 10 títulos mundiais, Leleco coleciona os títulos de Octacampeão Gaúcho; Heptacampeão Brasileiro; Hexacampeão Sul Brasileiro e  Tricampeão Panamericano.
Dificuldade para disputar o Mundial
Assim como a maioria dos esportes individuais, os atletas do Levantamento de Peso sofrem com a falta de patrocínios e apoio à prática esportiva. E com Leleco não foi diferente. Ao lado do também gaúcho Adrian Ocampo, o taquariense teve sérias dificuldades para embarcar para os Estados Unidos e representar o Brasil no Campeonato Mundial.
O embarque, que aconteceu na quarta-feira, dia 7, só foi possível com a ajuda de amigos, que pagaram a passagen do atleta. Para os dias de hospedagem, Leleco leilou um abrigo de competição, no programa Bibo Nunes Show, da Ulbra TV. A inscrição e alimentação foram bancadas pela empresa Dielo, de Esteio.
Vida política - Em 2012, Leleco concorreu a vereador em Gravataí pelo PV e obteve a 646 votos, sendo o 60º mais votado entre os 291 candidatos. O Legislativo de Gravataí terá 21 vereadores a partir de 2013.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário