Share
Marcelo Leite/ Reprodução- TV Globo
Marcelo Leite/ Reprodução- TV Globo
Marcelo Lima Leite, 29 anos, é mecânico e mora em Itajaí, Santa Catarina. Na manhã de quinta-feira, 15, ele mostrou garra e coragem suficiente para salvar não só a casa de sua mãe, mas o bairro inteiro de Salseiro ao dirigir um ônibus em chamas para longe das residências, deixando-o em um terreno baldio.
Tudo começou às 9h30 daquele dia, quando dois homens em uma moto incendiaram o veículo, lotado de passageiros. Armados, eles obrigaram o motorista e mais 50 passageiros a descer do ônibus, antes de colocar fogo. Marcelo, ao ver as chamas se alastrando perto da moradia de sua mãe, conduziu o veículo durante 100 metros até um local mais seguro.
“Fiquei com um pouco de medo, porque tinha muita fumaça. Foi ruim de respirar dentro do ônibus”, relatou Marcelo para a RBS TV.
O ataque foi mais um da onda de violência em Santa Catarina. Até o momento, foram registradas 38 intervenções criminosas em 10 cidades catarinenses. A polícia já prendeu 30 pessoas e identificou outras 58 consideradas suspeitas de participar das ações. Nesse saldo, o número de heróis é de apenas um: Marcelo.
 Fonte: http://revistaalfa.abril.com.br/estilo-de-vida/homem-alfa/homem-alfa-da-semana-marcelo-lima-leite/