sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Somos: A luta por igualdade...




Quem somos

O SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade é uma organização da sociedade civil criada em 10 de dezembro de 2001, formada por uma equipe multidisciplinar de profissionais das áreas da Educação, Saúde, Direito, Comunicação e Cultura.
Nossa missão é trabalhar por uma cultura de respeito às sexualidades através da educação da sociedade e afirmação de direitos. Acreditamos que aprender, fazer e compartilhar; transparência; inquietude; criatividade; inovação; e a ética do cuidado de si são valores fundamentais.
Desenvolvemos projetos de nas áreas de Educação através da realização de oficinas de sexualidade, gênero, poder e orientação sexual, trabalhando temas como Homofobia, Saúde e Direitos Humanos.
Também oferecemos em nossa sede assessoria jurídica para pessoas vítimas de discriminação em razão de sua sorologia positiva para o HIV/aids ou de sua orientação sexual.
Atuamos na criação e na difusão de produções artísticas e culturais que discutam em suas temáticas questões representativas à diversidade de expressões da sexualidade humana.
Com foco na produção de conhecimento, investimos na organização de publicações, como livros e catálogos, abordando o tema da sexualidade em seus mais diversos desdobramentos e linguagens. Também disponibilizamos ao público, um acervo de livros e filmes, especializado nas áreas de Saúde, Sexualidade e Direitos Humanos, em nosso Centro de Documentação Adelmo Turra.
Desenvolvemos ações de advocacy em Direitos Humanos e Direitos Sexuais e Reprodutivos, atuando em redes nacionais e internacionais.
Atuamos em fóruns de decisões políticas como o Conselho Municipal de Assistência Social; Comissão de DST/Aids do Conselho Estadual de Saúde do RS e do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre; Fórum de Ong/Aids do RS; Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT; Comissão Nacional dos Pontos de Cultura/Ministério da Cultura; Associação Internacional de Lésbicas, Gays e Transgêneros – ILGA; e Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos do RS.

Missão SOMOS
Trabalhar por uma cultura de respeito às sexualidades através da educação da sociedade e afirmação de direitos.

Visão SOMOS
Ser reconhecida pela sociedade brasileira como a ONG mais ativa, de atuação positiva e com influência pública no estímulo à cultura de respeito às sexualidades até 2016.

Valores SOMOS
Aprender, fazer e compartilhar
Transparência
Inquietude, criatividade
Inovação
Ética do cuidado de si

Fonte: http://somos.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário