terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Black Terror:Terror Negro!



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Terror Negro
Black Terror
BlackTerror0101.jpg
Publicado porNedor Comics
America's Best Comics
Dynamite Entertainment
Primeira ApariçãoExciting Comics #9 (janeiro de 1941)
Criado porRichard E. Hughes
Don Gabrielson
Personagens
Bob Benton (alterego)
Tim Roland (parceiro)
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
The Black Terror (conhecido no Brasil como "O Terror Negro") é um personagem norte-americano de histórias em quadrinhos, um super-herói que apareceu pela primeira vez na revista Exciting Comics #9, publicada pela Nedor Comics em janeiro de 1941. No Brasil, as aventuras do personagem foram publicadas na revista "OTerror Negro", lançada pela Editora La Selva em julho de 1950 como suplemento de "O Cômico Colegial" e que trazia também outros personagens da Nedor Comics tais como Doc Strange (Tom Strange) e Wonder Man (Homem Miraculoso). Depois que as histórias originais do Black Terror terminaram, a publicação mudou de super-heróis para quadrinhos de terror (que era a intenção desde o início), com os editores brasileiros comprando os direitos da revista Beyond, da Ace Publication[1].
Algumas aventuras originais de Black Terror foram escritas por Patricia Highsmithantes da aclamação dela como novelista. O personagem foi revivido em várias publicações nos anos seguintes, como por exemplo, nas revistas de Eclipse ComicsAC ComicsAmerica's Best Comics e Dynamite Entertainment.

Índice

  [esconder







[editar]História do personagem

O personagem surgiu em plena Era de Ouro das histórias em quadrinhos com uma aventura na revista Exciting Comics #9, lançada em janeiro de 1941 pela Nedor Comics. Se tornou um dos mais populares super-heróis daquela editora e suas histórias continuaram até 1949.
Sua identidade secreta era do farmacêutico Bob Benton, que elaborou uma fórmula química que chamou de "éteres fórmicos" (formic ethers) e que lhe dava vários superpoderes. Ele os usou para lutar contra o crime com seu parceiro, Tim Roland, formando a dupla "Terror Twins" ou "Gêmeos do Terror".

Para ler mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Black_Terror


Nenhum comentário:

Postar um comentário