quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Capitão América: Uniforme negro.


Num segundo momento, com Tom Morgan na arte, colocou o herói mais uma vez abandonando o uniforme: desta vez para não trabalhar para o Governo. Na trama que se inicia em Captain America 332, de 1987, o Governo dos EUA convoca Steve Rogers para voltar a servir o país como um agente especial. Argumentando que faz isso desde que acordara do gelo e sabendo que seria mandado para derrubar governos de países da América Latina e coisas do tipo, Rogers recusa. Então, a Comissão para Atividades Super-Humanas decide por tirar-lhe o direito de usar o uniforme e o escudo, que pertenceriam ao Governo. Ironicamente, o escolhido para substituí-lo como o novo Capitão América é ninguém menos do que o Super-Patriota.
Steve Rogers em seu uniforme negro em “Captain America 337″ por Tom Morgan em homenagem à “Avengers 04″.
Sem poder agir sob sua identidade e com a de Nômade já usada por Jack Monroe, Steve Rogers adota um uniforme negro, passando-se a se chamar apenas Capitão, enquanto John Walker atua paralelamente como o novo Capitão América. A estreia do novo uniforme se dá em Captain America 337. em 1988.
Os desenhos são assumidos por Kieron Dwyer, enquanto Gruenwald explora uma fase relativamente longa traçando paralelos entre a trajetória do Capitão e do Capitão América, com este último descobrindo o pesado fardo que o nome e o uniforme lhe dão. Para piorar, John Walker vai se mostrando cada vez mais desequilibrado na medida em que suas ações são atrapalhadas e manipuladas por um misterioso homemque tem grande influência na Comissão de Atividades Super-Humanas.
O confronto entre Rogers e Walker em Captain America 300. Arte de Kieron Dwyer.
Esse misterioso vilão seria revelado com ninguém menos do que o velho Caveira Vermelha, em Captain America 350, que traz enfim o confronto entre um ensandecido John Walker e Steve Rogers. Só que agora o status do velho vilão é totalmente diferente: sua mente habita um clone do próprio Steve Rogers, num procedimento realizado pelo cientista Armin Zola – que é mostrado explicitamente em uma história secundária da mesma revista, com desenhos de John Byrne, num rápido retorno.
No fim, o Governo decide restituir Steve Rogers com o uniforme do Capitão América e desobrigá-lo de servi-lo diretamente. Histórias secundárias da revista, entretanto, mostram que enquanto John Walker é aparentemente morto em um atentado, ele é, na verdade, submetido a uma cirurgia plástica e lhe é dada uma nova identidade: Jack Daniels, que será o Agente Americano, um novo herói a serviço do Governo e que se tornará membro – e líder – dos Vingadores da Costa Oeste. O uniforme do novo herói é justamente o mesmo uniforme negro usado anteriormente por Rogers. Escritores do futuro iriam redimir o Agente Americano, como alguém truculento, mas bem intencionado.

Fonte: http://hqrock.wordpress.com/2011/03/22/capitao-america-faz-70-anos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário