segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Kyle Baker | Quadrinista decide disponibilizar de graça todas suas graphic novels



Why I Hate Saturn e The Cowboy Wally Show estão entre as obrigatórias

Érico Assis
28 de Janeiro de 2013

kyle-baker
O quadrinista Kyle Baker decidiu disponibilizar em seuwebsite quase todas as graphic novels que escreveu e desenhos, e sobre as quais mantém os direitos. A partirdaqui, pode-se ler clássicos como Why I Hate Saturnpágina por página, gratuitamente.

O material disponibilizado vai do final dos anos 80 até início dos anos 2000 - e é focado no humor. The Cowboy Wally Show  é uma das mais conhecidas e mais elogiadas, tratando da carreira de um controverso apresentador de programas de televisão infantis. Why I Hate Saturn, que lhe rendeu o prêmio Harvey de melhor graphic novel, é umroteiro à la Woody Allen sobre uma solteira nova-iorquina que descobre que a irmã é rainha em Saturno.

Entre as outras obras, estão as de um período na Vertigo onde seu desenho começou a homenagear os desenhos clássicos da Disney e Warner - You Are Here, I Die at Midnight, King David - e Nat Turner, álbum multipremiado sobre a história real de um escravo que comandou uma rebelião assassina nos EUA do século 18.

Baker não explicou porque simplesmente liberou o material online. O artista anda meio desaparecido dos quadrinhos mainstream após colaborações com a Marvel (Deadpool Max), mas ainda é lembrado pelos fãs por obras como as que estão no site.

Leia mais sobre Kyle Baker

Nenhum comentário:

Postar um comentário