sábado, 16 de fevereiro de 2013

A saga dos super-heróis brasileiros



A saga dos super-heróis brasileiros

Alexandre Nagado
15 de Abril de 2005

Pela primeira vez, um livro de referência focaliza os super-heróis criados e publicados por autores brasileiros. Escrito pelo editor e roteirista Roberto Guedes, a obra A saga dos super-heróis brasileirosapresenta uma extensa pesquisa sobre revistas nacionais que tentaram competir com as publicações estreladas pelos heróis importados em diferentes épocas.

Entre os destaques estão criações marcantes para a história dos quadrinhos brasileiros, como Capitão 7, Garra Cinzenta, Mirza, Golden Guitar, Judoka, Terra 1, Combo Rangers, Força Ômega  e vários outros. Porém, mais importante do que apresentar a história de personagens, o escritor apresenta informações sobre os autores, fanzines, editoras e revistas envolvidas em cada trabalho, com depoimentos de profissionais da área. Completando a pesquisa, também são destacados os desenhistas brasileiros que desenvolvem trabalhos para editoras norte-americanas, mostrando um amplo painel do difícil mercado de histórias em quadrinhos no Brasil.
No próximo sábado, dia 16, haverá uma tarde de autógrafos com o autor em São Paulo, no espaço da livraria Comix Book Shop, na Alameda Jaú, 1.998, próximo à Avenida Paulista.
A SAGA DOS SUPER-HERÓIS BRASILEIROS
Autor: Roberto Guedes
Formato: 21 x 28 cm, com 112 páginas
Preço: R$ 28,90
Distribuição: livrarias e pontos de venda do HQ Club


Nenhum comentário:

Postar um comentário