quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Gremio da Justiça!





GJA


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.








Grêmio da Justiça da América





Dados sobre publicação


Publicado por

DC Comics


Primeira aparição

Liga da Justiça #16 (2001)


Criado por

Bruce Timm


Características do grupo


Base de operações

Seabord City


Membros fundadores

Raio
Homem-Gato
Sereia Negra
Guardião Verde
Tom Turbina


Projecto Banda desenhada · Portal da Banda desenhada



ver



O Grêmio da Justiça da América (do inglês Justice Guild of America) é um grupo de heróis pertencente à editora estadunidenseDC Comics e à Warner Bros. Animation, e foi baseado no primeiro grupo de super-heróis a aparecer historicamente nas Histórias em Quadrinhos (a Sociedade da Justiça da América).


Criada pelo editor Bruce Timm e escritor Stam Berkowitz e Rich Fogel, a GJA, como também é conhecido, teve sua primeira aparição em Justice League Episódio 16 (2001).




[editar]


História


Origem


O GJA original morreu em 1961 em uma Guerra Nuclear Fictícia, quarenta anos depois, em uma Terra de outra dimensão conhecida como Terra-Ativa, O super-herói conhecido como Flash com suas habilidades de super-velocidade atravessou a barreira dimensional e foi para Terra do Grêmio da Justiça, conhecida como Terra Paralela, e levou os super-heróis conhecidos como Lanterna Verde, Mulher-Gavião e Caçador de Marte junto. Os quatro Heróis de outra dimensão se juntaram ao GJA, e depois de um tempo, descobriram que na verdade eles se tratavam só de uma ilusão criada por um mutante sobrevivente da Guerra Nuclear. Por fim, os super-heróis da Terra Ativa voltaram para sua dimensão usando um portal construído por Tom Turbina com a ajuda do anél energético do Lanterna Verde.
[editar]


Ligações externas
The Justice Guild Of America
Legends - Episode Info
Earth 2.5 timeline








































Nenhum comentário:

Postar um comentário