quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Superman enlouqueceu em Injustice: Gods Among Us



Por Gustavo Alves
@GuAlves14


A história em quadrihos Injustice: Gods Among Us, é um prelúdio para o jogo homônimo, e está criando alguma polêmica. A história está sendo distribuida, tanto em formato digital como em versão impressa. E justifica, os motivos para a trama do jogo.

ATENÇÃO SPOILERS ABAIXO!


A história em quadrinhos começa cinco anos antes do início do jogo. Alterando drasticamente o mundo DC. 

Nela, o Coringa mata Jimmy Olsen e seqüestra Lois Lane, que (hora vejam só) está grávida de Superman.
 


Mas, a morte de Jimmy ainda não é o suficiente para dirigir Superman à loucura. A gota d’água acontece quando ele enganado por toxinas do medo do Coringa, confunde Lois com o Apocalipse, enviando-a para o espaço, causando desta forma a sua morte pois ela, assim como qualquer humano, não pode respirar no vácuo.
Não satisfeito, o palhaço do crime, ainda conecta o lançamento de um ataque nuclear à Metrópolis aos batimentos cardíacos de Lois Lane. E tudo isso para quê? apenas porque ele é maaaau!
Então, sim, não apenas Lois Lane e seu filho que ainda nem nasceu, morrem, assim como todo o resto de Metrópolis. É, acho que desta vez o Coringa pegou pesado.
O que leva Superman a fazer algo que ele jurou que nunca faria (e algo que eu achei que nunca veria). Realizar um assassinato, premeditado e brutal em nome de sua vingança. Desta vez nem mesmo a alma bondosa e honrada de Superman suportou tamanha loucura.
No final das contas, o Coringa, conseguiu provar aquele ponto levantado na brilhante história, “A Piada Mortal”, onde ele teorizou, que qualquer um pode enlouquecer, bastando para isso, ter um péssimo dia. Mas ele tinha que escolher logo o Super, pra infernizar? Bem isso acabou lhe custando a vida.
Ou não… pois isso pode ser apenas uma distração, alguma armação, ou até mesmo encheção de linguiça da editora, afinal o Coringa, aparece no jogo. Mesmo assim, a intenção do Superman ficou muito clara. Com Lois, o filho, Jimmy e toda Metropolis mortos, Superman, quer ver o Coringa, é num saco plástico.
Lembrando que esta história é apenas um spin-off, para o game e não afeta a cronologia oficial da editora ok, crianças? Não precisam começar a arrancar os cabelos.
O jogo por sua vez, é uma simulação de combate entre personagens da DC “em um mundo onde a distinção entre o bem e o mal é turva”, de acordo com a produtora Warner Bros.
Considerando que o jogo está sendo realizado também pela mesma produtora de Mortal Kombat, esperem por muita pancadaria, violência e sangue. Para os fãs, tanto de Mortal Kombat quando da DC, será um prato cheio.
O lançamento de Injustice está marcado para 19 de abril no Wii UPlayStation 3 e Xbox 360.
Abaixo fiquem com o trailer de Injustice: Gods Among Us, que já mostra um pouco da carnificina entre os super heróis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário