sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

VAREJISTAS RECUSAM GIBI DO SUPERMAN COM HISTÓRIA DE ESCRITOR CONTRÁRIO Á CAUSA GAY




Quatro lojistas decidiram não encomendar a primeira edição impressa  de Adventures of Supermancom uma história escrita por Orson Scott Card, que é declaradamente contrário a casamento gay 



[LIVRO] O Jogo do Exterminador, de Orson Scott Card

Escritor de ficção científica conhecido por obras como EnderO Jogo do Exterminador e Orador dos Mortos é  também missionário da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) e membro da National Organization for Marriage entidade contrária ao casamento gay. 
Por conta disso grupos de defesa dos direitos dos homossexuais nos Estados Unidos  criticaram  o fato da DC contratar  Orson  para escrever o primeiro capítulo da série de quadrinhos digitais Adventures of Superman. Uma petição on-line com mais de 12 mil assinaturas foi feita, mas a editora declarou :

“Na condição de criadores de conteúdo, nós firmemente apoiamos a liberdade de expressão. Quaisquer que sejam os pontos de vista pessoais dos indivíduos associados à DC Comics, são apenas isso – pontos de vista pessoais – e não da empresa”.


Orson cuja obras foram adaptadas para quadrinhos pela Marvel e que devem virar filme em breve é franco:

“Porque quando o governo é inimigo do casamento, pessoas que estão realmente criando casamentos bem-sucedidos não têm outra alternativa a não ser mudar os governantes, quaisquer que sejam os meios possíveis ou necessários”


Alguns editores de sites e blogs ficaram ao lado de Orson na questão quando a assunto virou noticia na web.  No facebook um dos varejistas disse que o  boicote se justifica em dar apoio para evitar o que segundo eles seria  sentimento homofóbico 

"Nós nos recusamos a dar dinheiro para alguém que vai usar isso para financiar mais o ódio anti-gay"

Já Brian Brown, presidente da organização ao qual Orson pertence disse 

"Isso é completamente anti-americano e que precisa ser interrompido Simplesmente porque nós defendemos o casamento tradicional algumas pessoas sentem como se está tudo bem atingir-nos com intimidação e castigo"

Com certeza está longe do fim toda essa história .

Nenhum comentário:

Postar um comentário