sábado, 2 de março de 2013

Liga da honra: The Pro



The Pro é um comics de Garth Ennis, um dos melhores roteiristas de comics da atualidade. Ele é o autor de obras aclamadas como The Boys, Hellblazer, Preacher, The Punisher e muitos outros.
Seus enredos têm um toque de crueldade e realismo único. No início de 2013 será lançado um podcast de uma das obras de autor, com duas participações especiais. Os que acompanham meu ranking semanal já devem saber de que obra eu estou falando.
Esse comics foi lançado no Brasil com o nome de “A Profissional”. Ele tem uma premissa simples e boa. Uma entidade faz uma aposta de que qualquer humano tem potencial para se tornar um herói. Para provar sua teoria, super poderes são dados para uma prostituta de rua. Ela é recrutada pela “Liga da Honra”, que é uma sátira da Liga da Justiça.
Ela usa seus poderes de formas nunca vistas antes em um comics. Ela se vinga de antigos clientes de forma brutal, faz 1000 boquetes em uma noite, mija na cara de uma vilã na frente de centenas de pessoas, entre outras coisas, que não vou falar para não acabar com a graça.
Ela enfia realismo na cabeça dos heroizinhos da justiça, mesmo eles se recusando a acreditar que o método deles é inútil em uma sociedade séria. Para fans de obras de Heróis, A profissional, de qualidade, é diferente de tudo que você já leu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário