segunda-feira, 6 de maio de 2013

CONHEÇA HELENA LOPES A MUSA NERD DA INTERNET



Nem todo nerd é homem...
Nem toda nerd mulher é feia!
Esta definição se encaixa bem no perfil de Helena Lopes, que possui inúmeras qualidades  e um gosto bem eclético. Porém ela mesma não se considera uma nerd e sim uma pessoa multifuncional.   


Mas polêmicas a parte um fato é inegável: O conhecimento desta garota em relação a quadrinhos vai muito além do que o de muitos fãs veteranos por aí.
Helena é fã do Batman, ajuda a administrar várias páginas sobre ele no Facebook sob o pseudônimo deCatwoman e tem um Canal no Youtube aonde posta vídeos comentando quadrinhos e filmes baseados em HQs como a recente crítica do Homem de Ferro 3.
E como se não bastasse tudo isso, essa gracinha ainda está escrevendo um livro que por enquanto ainda tem sua trama em segredo.

A seguir uma entrevista exclusiva com Helena que conta um pouco sobre sua vida e sobre suas atividades quadinísticas.
Obs: o atual twiter da Helena não é mais esse da foto acima e sim @helenalopesh
Oi Helena! Obrigado por aceitar participar dessa entrevista. Me fale um pouco sobre você, aonde nasceu, mora e o que faz.
Tenho 16 anos, nasci no  interior de Roraima e atualmente sou acadêmica de marketing.


Desde quando começou interessar-se por quadrinhos?

Aos 08 anos de idade, quando li um quadrinho da Tomb Raider.


Como foi que resolveu fazer vídeos comentando sobre filmes e HQs?

Comecei a fazer por pedido de um amigo, como o vídeo foi bastante aceito resolvi fazer outros e assim faço até hoje.

E quanto aos grupos do Facebook que você ajuda a administrar? Me diga quais são eles e como surgiram os convites. Algum deles foi criado por você mesma?
Bom, eu administro Batman CômicoBatman da DepressãoBatman - A Trajetória, e Nerdices. O único que eu mesma e recentemente criei foi o Nerdices.

Já sofreu algum preconceito nesta área por ser mulher?
Já. E muito. E o que mais me irrita é que ainda existe o boato de que quadrinhos e  games são ‘produtos’ masculinos, o que é um mito. Hoje em dia 40% das pessoas que gostam dessas coisas são mulheres.

 E o fato de ser bonita, ajuda ou atrapalha?
(risos) Muito lisonjeiro de sua parte, mas a verdade é atrapalha. Já fui modelo e os homens ainda se recusam a acreditar que eu possa ter algum interesse, e algum conhecimento neste universo.




Você gosta da Mulher Gato e se denomina Catwoman. Me fale sobre essa sua preferência pela personagem.
Amo ela pelo fato de ser uma ladra irreverente, forte, conquistadora, sociopata e ao mesmo tempo uma pessoa sensível e, como em algumas histórias relata apenas uma mulher tentando apagar seu passado para recomeçar e seguir em frente.
A verdade é que eu acredito que nossa preferência por um personagem não é nada menos do que coisas em comum que temos, ou que acreditamos ter com o tal. No meu caso, eu acredito ser forte e irreverente assim como a Selina, tendo assim minha preferência.

Uau! Sei que também está escrevendo um livro. Poderia adiantar um pouco sobre a história?
Uma pena, mas não posso. Apenas posso dizer que é uma história futurista!

 Você diz que foi modelo. Sei que também faz aula de canto não! E também curte fotografar! Com todas essas características diversas tais como gostar de literatura, quadrinhos, fotografar, cantar, escrever e ter um conhecimento acima da média, características estas típicas de um nerd, você diz não se considerar uma nerd. Porquê? Muita modéstia? (risos)
Simplesmente não me considero. Acho que pessoas com muito conhecimento não devem ser chamadas de nerds, e sim o que elas realmente são: pessoas inteligentes, ou pessoas multifuncionais.. que é o meu caso! (risos)


Você tem muitos fãs? Como faz para lidar com isso?
(risos) Não tenho fãs, somente algumas pessoas que gostam do que eu faço, e eu lido muito bem como isso, até porque não é algo de outro mundo. Recebo muito carinho e respeito dessas pessoas, e tento retribuir da melhor maneira possível!



O que você está colecionando no momento? Parece que aí em Boa Vista há uma certa dificuldade para adquirir algumas revistas...
No momento apenas livros do Sherlock Holmes e quadrinhos do Batman em preto e branco. Realmente é muito difícil, aqui simplesmente não tem mercado para colecionadores.
O que você mais gosta de ler além de quadrinhos? Cite alguns autores de sua preferência.
Sou apaixonada por qualquer tipo de livro, mas os que mais prendem minha atenção são os livros de aventura e mistério. Meus autores prediletos são VerneDoyleJ. R. R Tolkien eRiordan .

E para finalizar a clássica pergunta: Qual o recado você deixa tanto para seus fãs quanto para os colecionadores?
Não basta apenas você gostar de algo, você precisa viver esse algo. E é isso que faz esse nosso universo, ou pelo menos esse meu universo ser algo indispensável.




Agora fique com alguns vídeos da Helena e não esqueçam de inscrever-se no canal dela no Youtube.

MULHER GATO EM 5 MINUTOS!


FLASH EM 3 MINUTOS


LIGA DA JUSTIÇA DA AMÉRICA #1 - RECRUTAMENTO (4 MIN)




Hera Venenosa, Robin e Asa Noturna (5 min)




Homem de Ferro 3 - COMENTÁRIOS






Ricardo Quartim:
Membro da equipe da revista Mundo dos Super-Heróis, aspirante a escritor com uma obra ainda não publicada, “Os Senhores de Ur”, colecionador, advogado, ex-modelo e monitor técnico de musculação esportiva .
http://www.chamandosuperamigos.com.br/2013/05/conheca-helena-lopes-musa-nerd-da.html
Para ver os videos:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário