quarta-feira, 1 de maio de 2013

Heróis em Ação


_____________________________________________________________________


Publicada entre Julho de 1984 e Abril de 1985. Foram lançadas 10 capas em formatinho, com média de 84 páginas coloridas. Distribuição Mensal.

O título Heróis em Ação apesar de ter apenas 10 edições publicadas teve grande importância no histórico nacional, foi a primeira revista mix publicada pela editora Abril com heróis da DC Comics. A coleção foi lançada com a proposta de publicar histórias de super-heróis mais recentes (na época) ou inovações de outros já lançados anteriormente pela editora Ebal, como no caso do grupo Titãs, que estrearia sua nova, e uma das mais elogiadas, fase com o nome de "Os Novos Titãs", escrito por Marv Wolfman e ilustrações de George Perez.

Os Novos Titãs foi o grande destaque do título, mas muitos outros personagens que foram publicados tiveram seu reconhecimento, como O Guerreiro de Mike Grell (também publicado numa curta série pela editora Ebal), além de algumas poucas histórias fechadas de Jonah Hex, Monstro do Pântano, Superboy, Lanterna Verde e Arqueiro Verde.

Outro grupo que acabou tendo um destaque foi o "Esquadrão Atari", que foi originado de uma parceria da editora DC Comics com a produtora de games e consoles da época, a Atari. As histórias foram bem aceitas pelo pública, mas muito pouco aproveitadas pela editora Abril, infelizmente.

O Senhor Destino também teve algumas publicações no título pelo grupo Sociedade da Justiça. O personagem é protagonista de um erro da editora logo na cada da primeira edição, onde abaixo da figura dele destaca-se seu nome, erroneamente, como "Senhor Mistério".

Heróis em Ação foi cancelada e substituída pela revista Superamigos que acabou também tendo bastante reconhecimento pelo público. Os Novos Titãs que teve grande sucesso pelo título acabou tendo sua própria revista a partir de 1986.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário