sexta-feira, 10 de maio de 2013

Pantera Negra (Marvel Comics)


Para ler mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pantera_Negra_(Marvel_Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pantera Negra
Pantera Negra por Robert Atkins.jpg

Arte de Robert Atkins
Dados da publicação
Publicado porMarvel Comics
Primeira apariçãoFantastic Four #52 (Julho de 1966)
Criado porStan Lee
Jack Kirby
Características do personagem
Alter egoT'Challa
EspécieHumano
Terra natalWakanda, África
AfiliaçõesQuarteto Fantástico
Vingadores
Defensores
OcupaçãoRei de Wakanda
Base de operaçõesWakanda, África
Codinomes conhecidosLuke Charles
Leopardo Negro
HabilidadesSentidos aguçados;
Intelecto genial;
Mestre em artes marciaisacrobacia,ginástica e caça;
Uniforme de Vibranuim com garras de anti-metal retráteis.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
Pantera Negra (em inglêsBlack Panther) é uma personagem de banda desenhada ou história em quadrinhos da Marvel Comics, cuja identidade secreta é a de T'Challa, príncipe do Wakanda, um reino fictício na África equatorial. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, sua estréia foi na revista Fantastic Four, Vol. 1, #52 (Julho de 1966).
Tendo visto o seu pai assassinado e o trono usurpado por exploradores de Vibranium quando era jovem, T'Challa viajou para osEstados Unidos, onde estudou e se preparou para reaver a sua posição como príncipe na sua terra natal. Felizmente, o Pantera Negra pôde contar com a ajuda do Quarteto Fantástico quando teve de enfrentar Ulysses Klaw, o líder dos exploradores de Vibranium. Após utilizar o metal em sua maquinaria para criar monstros feitos de ondas sonoras sólidas, o próprio Klaw se submeteu ao seu invento e se transformou num ser capaz de manipular ondas sonoras, o Garra Sônica.
O Pantera Negra entraria para os Vingadores logo a seguir, se tornando o primeiro super-herói negro moderno. Nos anos 70 ele convidou Falcão, o parceiro negro do Capitão América, para uma estadia em Wakanda. Nessa ocasião ele reformulou o uniforme de seu convidado, acoplando-lhe asas que poderiam ser acionadas mentalmente. Assim, o Falcão ganhou a capacidade de voar.
O Pantera Negra continua ativo e é uma personagem recorrente, apesar de não ser um dos mais populares. Em 2004 estrelou uma mini-série da linha Marvel Knights e em 2006 apareceu com destaque no desenho Os Supremos 2: Descubra o Poder da Pantera.













Nenhum comentário:

Postar um comentário