quarta-feira, 29 de maio de 2013

Presos trabalham na produção de peixes para reduzir pena no RS


Cerca de 1,5 mil peixes estão sendo criados em quatro tanques.
Produto vai abastecer penitenciária e instituições carentes de Uruguaiana.

Do G1 RS
Comente agora
Presos do regime fechado da Penitenciária Modulada de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, estão trabalhando na produção de peixes. Com isso, eles reduzem a duração da pena. Nos próximos meses, o produto vai abastecer a penitenciária e também instituições carentes do município. Cerca de 1,5 mil peixes estão sendo criados em quatro tanques, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV (confira no vídeo).
“Com esse trabalho, é possível que o preso diminua um dia da pena a cada três trabalhados. Com a chegada de novas espécies de peixes, outras técnicas serão passadas”, explica o presidente do Conselho da Comunidade da Execução Penal, Nelson Vaz Garcia.
Um grupo de profissionais da Emater-RS ensina todas as técnicas necessárias, e cada preso é responsável por uma atividade. Segundo os agentes penitenciários, a iniciativa já mudou a qualidade de vida dos detentos e também o cenário do presídio. “É uma oportunidade de crescimento para eles. A intenção é que quando saírem possam ter uma profissão”, diz o diretor da penitenciária, Alcino Martins Pinto.

Muito me orgulha esta inciativa. Preso que
 quer mudar de vida faz isso, trabalha... cabe
 a sociedade viabilizar a reinserção deles na 
sociedade. Boa sorte. GN

Nenhum comentário:

Postar um comentário