quinta-feira, 20 de junho de 2013

Depoimentos de manifestantes.

Pessoal aqui vai um relato de alguém que estava na manifestação de hoje! Ao contrário do que a imprensa está falando, nós estávamos caminhando em perfeita harmonia, sem qualquer tipo de violência, quando algo perto disso fosse acontecer vais eclodiam da multidão, tanto é que nenhum policial foi visto durante a passeata. Passamos pela João Pessoa, ao chegar à Ipiranga dobramos à direita para passar em frente à RBS. Lá estava a tropa de choque, numerosas bombas foram atiradas, sabe-se que havia sim um três ou quatro agindo com violência contra a polícia, mas eram só estes em comparação a milhares. Bom, nesta ignorância, o caos e o desespero se espalharam, junto a isso tudo veio a indignação e a raiva expressada em forma de destruição por parte de muitos grupos que estavam anteriormente a paisana. Por favor, vamos analisar os fatos e não acreditar em tudo que vemos na Tv ou ouvimos no rádio.

Aqui tomando meu café quente, sentado na garagem e secando minhas roupas pensando tudo que vi hoje enquanto já planejando o trabalho de amanhã. E eu espero que as coisas realmente mudem... O mundo que coloquei meu pequeno Victor, tem uma polícia covarde que não prende bandido, e ataca inocentes que não estavam vandalizando nada, uma mídia sacana e tendenciosa, que acobertando a covardia da policia foca as luzes em poucos atos de vandalismo isolado feito por oportunistas, pois assim o foco é direcionado para outra coisa fora a beleza do protesto...e finalmente um governo que ta com o rabo na mão diante de tudo isso! E que as pessoas não botem tanta fé no que a televisão ta falando e vá para a rua ver, tirem suas conclusões do que ta acontecendo, não acreditem em tudo que você vê na TV ou ouve no rádio, pois tu não tava lá!

abaixar para a polícia, me diz isso depois de ver esse vídeo.

É uma raiva muito grande de estar impotente sem conseguir respirar
pelo gás lançado a mando do GOVERNO TARSO aos manifestantes que estavam em caminhada a mais de duas horas pelas ruas.

Não me digam para abaixar, não ditem ordens entre nós do movimento.
Nossa luta é contra esse sistema podre que nos explora e oprime todos os dias
e que quando saímos às ruas é ainda pior.
Com gás, bombas, helicópteros, armados em seus cavalos representam
os grandes governadores, presidentes, empresários, latifundiários.
Aqueles que não querem que o trabalhadores e trabalhadoras e os jovens acordem
da manipulação cotidiana nas escolas precárias, nos hospitais lotados, no transporte
humilhante.

Sentir o rosto queimando, a respiração ofegante, a visão embaçada, o barulho atordoante,
o desespero por não saber se teu companheiro está bem. O vinagre que uma senhora jogou em mim, as mãos dos teus companheiros a tua procura, as palavras de ordem, o bumbo e a certeza de que um outro mundo não é só necessário e sim urgente, e que está nas nossas mãos precisa continuar sendo construído.

NÃO NOS CALARÃO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário