segunda-feira, 17 de junho de 2013

ESTA É A MANIFESTAÇÃO DE PORTO ALEGRE...BOA FOTO!


acabei de chegar da manifestação!!
tava bonito até a chegada na Av. Ipiranga!!
foi uma pena!!
uma gurizada de merda vindo não sei da onde, começaram a quebrar as vitrines de um a loja automotora!!
fizeram o que a polícia queria!!!
começaram a jogar pedra e a depredar!!
ou seja, levaram a polícia a atira a todo custo!!
aí vem aquela cartilha policial que eu não concordo, que a atirar no meio da manifestação, pra dispersar, quando eles deveriam ir atrás dos extremistas que estava a olho nu... bem na frente deles!!!
mas não!!!
atiram pra tudo que é lado, inclusive do lado do Hospital Ernesto Dornelles, perto a emergência, onde estavam pessoas pacíficas, inclusive eu e o Emilio Chagas!!!
fui até lá pra conversar com BM, que não tinha o porque tocar bomba daquele lado, pois não resistência, vandalismo e depredações!!
fui até o cruzamento da Av. Ipiranga com a Av. da Azenha, falei pros policiais que o pessoal tava pela paz e queles estavam vendo os muquiranas que estavam estragando a manifestação!!! pedi pra eles não atirarem que eu ia lá tentar falar pra aquela gurizada trouxa!!! fui lá, pedi calma!! tinha uns 10 ou 15 extremistas tocando pedra na polícia!!
falei que não era por aí e que isso provocava a reação da polícia e depreciava a manifestação!!!
em alguns 1 ou 2 minutos, ninguém jogou nada!! uns me xingaram outros me apoiaram e nesse meio tempo recebi um tiro de alguma coisa, provavelmente era bomba de gás, que chegou a queimar o meu chapéu!!!! porra!! pra quê??????
uma gurizada insana eu entenderia a precipitação, mesmo não tendo justificativa pra tal violência!! mas o despreparo da polícia me deixa triste!!!
depois fui embora decepcionado!!! com a polícia, que agrediu pessoas inocentes e pacifistas e até repórter, e principalmente com uma juventude desmiolada e burra, que acha que vai mudar alguma coisa com depredações!!
eles não entendem que a polícia está a espera de um motivo só, pra usar suas armas, e desbancar pra uma praça de guerra!! e a mídia como é sensacionalista irá dar ênfase a violência de uma minoria ignorante e burra!!!
MAS OS QUE ESTAVAM REPRESENTANDO A INDIGNAÇÃO DE UM POVO, DE FORMA PACÍFICA, ESTAVAM LÁ!!! FIRME!!!
a depredação não é a saída, gurizada!!!
a aglomeração por si só, já causa o trastorno necessário!! de resto o boicote econômico no dia a dia, a busca por informação e aprimoramento do nosso sentido social e político, ainda são as melhores formas resistência e mudança!!!
UMA FRAÇÃO DELINQUENTE NÃO PODE DETONAR E DESVALORIZAR UMA MANIFESTAÇÃO, NA SUA IMENSA MAIORIA, PACÍFICA E LEGÍTIMA!!!

Um comentário: