sexta-feira, 7 de junho de 2013

O REINO DO AMANHÃ COM ATORES REAIS



Por Ricardo Quartim


Naturalmente todos os fãs de quadrinhos já conhecem O Reino do Amanhã (Kingdom Come) a aclamada obra escrita por Mark Waid e pintada de forma magnífica por Alex Ross, lançada no ano de 1996 em quatro partes pela DC Comics. A minissérie passa-se em um futuro alternativo que pode ou não ocorrer. 

Waid e Ross apresentam tudo de forma realista tanto no roteiro quanto nas ilustrações procurando retratar os Super-Heróis como se eles realmente existissem no mundo real.  Na trama Batman,SupermanMulher Maravilha e os demais heróis da editora já estão quase todos aposentados, mas precisam voltar a ativa quando começam a surgir novos heróis com métodos contestáveis e muitas vezes amorais que combatem o crime de forma violenta colocando em risco as pessoas.


O fio condutor da história é o pastor Norman McCay que presencia tudo sem poder interferir. O pastor é conduzido pela entidade Espectro que os tornam invisíveis, intangíveis e inaudíveis tal como  o velho rabugento Ebenezer Scrooge de um Conto de Natal de Charles Dickens.

Agora a AListProductions, uma produtora independente que produz filmes sem visar lucro, acaba de lançar um fanfilm simulando um trailer da saga.
Como já explicado em um post anterior sobre o fanfilm em que Superman enfrenta Thor, os fanfilms são filmes independentes feitos por fãs baseados em personagens famosos de filmes, quadrinhos, games etc. Essas produções não visam nenhum lucro já que não tem a autorização de seus criadores. Os produtores de muitos desses fanfims, são profissionais que já atuaram em Hollywood

Assim como a produtora Bat in the Sun que também faz fanfilms deste mesmo gênero, a AListProductions também produz filmes com a mesma qualidade e apuro técnico com um nível quase profissional. Basta comparar algumas imagens do filme com as ilustrações de Alex Ross para notar o detalhismo do diretor Andrew List que procurou retratar cada cena da minissérie de forma fidedigna.







O filme também possui uma página no Facebook que você pode ver clicando aqui, aonde é mostrado o Making ofda produção, elenco e demais notícias referentes ao projeto que chegou a angariar doações para poder se concretizar.

A seguir fiquem com mais algumas imagens e depois com o vídeo na íntegra e boa diversão!






Nenhum comentário:

Postar um comentário