segunda-feira, 24 de junho de 2013

Programa de humor zomba de cristãos que se queixam de bullying por parte dos ativistas gays


Programa de humor zomba de cristãos que se queixam de bullying por parte dos ativistas gays
Comediante Samantha Bee
O programa de humor Daily Show, transmitido nos Estados Unidos, fez piada com as reclamações de cristãos que alegam sofrer perseguição dos ativistas gays.
A comediante Samantha Bee fez um esquete, em que entrevistou um jornalista e um pastor, e zombou dos cristãos que se queixam de bullying por parte dos homossexuais.
O pastor Matt Slick afirmou à comediante que existe uma perseguição contra cristãos: “Os cristãos que eu conversei sentem-se intimidados. Eles muitas vezes são intimidados, eles muitas vezes são perseguidos… Apenas por dizer que eles acreditam que a homossexualidade é errada, ou que os homossexuais são pecadores assim como os adúlteros, assim como os pedófilos, assim como os mentirosos, assim como ladrões”, afirmou.
Silck ressaltou que considera os ativistas gays pessoas “intolerantes” e que a imprensa é parcial: “Esses tipos de eventos [bullying contra cristãos] não são divulgados muito bem. Por que não esta sendo coberto?”, questionou.
A comediante Samantha Bee ironizou a queixa do pastor: “Essa violência hipotética que não está sendo coberta, ou registrada, estaria ocorrendo mesmo? Talvez seja porque os números estão sendo abafados pelo Complexo Homossexual-Industrial”, disse.
O jornalista do Huffington Post Todd Clayton, homossexual que se identifica como cristão, afirmou que a proposta do programa de humor era mostrar que não há bullying contra cristãos por parte dos ativistas gays: “A motivação era expor a falácia [dos cristãos anti-LGBT que afirmam serem vítimas de bullying]. Em um país onde todos os presidentes se identificam como cristãos; onde as igrejas estão por toda parte; onde a ‘islamofobia’ é uma empresa; onde o cristianismo é inútil e está amarrado a privilégios e poder… Os cristãos afirmarem que são vítimas de bullying é ridículo”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário