segunda-feira, 1 de julho de 2013

Moradores de Porto Alegre se unem para enfrentar vândalos


Com o objetivo de impedir que cenas como a do protesto do começo da semana se repetissem, moradores e comerciantes da Rua João Alfredo, em Porto Alegre, usaram pedaços de pau e ferro e saíram de casa para conter o avanço de vândalos na noite de quinta-feira (27). Na manifestação realizada na segunda-feira (24), bares e residências da rua no Bairro Cidade Baixa foram depredados.
A atitude do grupo será discutida durante reunião da cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Sul ainda nesta sexta-feira (28).
O roteiro das últimas manifestações foi praticamente o mesmo. Após concentração pacífica no Centro Histórico da capital gaúcha, grupos de vândalos se desgarraram dos manifestantes para depredar e praticar atos de violência. Mas, desta vez, ao tentar ingressar na Rua João Alfredo, eles foram surpreendidos.

O protesto de quinta-feira (27)
O grupo se reuniu em frente à sede do governo por volta das 17h e por lá permaneceu durante a maior parte do ato, já que não havia caminhada prevista. O clima era calmo. Uma banda tocava no carro de som, enquanto as pessoas dançavam, tomavam quentão e bebiam cerveja. Foram três horas de manifestação pacífica. A concentração reuniu cerca de 5 mil pessoas, segundo a Brigada Militar.
Fonte: G1
Repórter Aline Silva, no Rádio Repórter, com informações de segunda a sexta-feira, entre 14h30min e 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário