quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Bat-entrevista | Kevin Porter, o Batman dos fã-filmes



Nessa Bat-entrevista exclusiva eu tive a honra de entrevistar aquele que até hoje foi o melhor a interpretar o Homem-Morcego. Ele fala sobre a Bat in the Sun, as curiosidades das produções, Ben Stiller e até Ben Affleck.


Assista aqui e aqui Batman - City of Scars, um grande fã-filme da Bat in the Sun estrelado por Kevin Porter.


Batman Brasil: Oi, Kevin. Primeiramente, quero dizer que é uma honra. Você é um grande ator e um grande Batman.

Kevin Porter: Obrigado. Sou um grande fã do Brasil! Eu estive aí várias vezes e adoro.

BB: Quando e como isso tudo começou? Você se olhou no espelho e disse "ei, eu pareço com o Batman" ou alguém te disse que você se ajustaria muito bem ao personagem?

Kevin: Eu sou um ator trabalhando em Los Angeles. Eu faço audições todos os dias. Um dia estava havendo um casting para um ator interpretar o Batman para o programa da DC Comics Live Appearance. Eu fiz a audição e fui sortudo o suficiente para conseguir o papel.

BB: Você sempre foi um fã do Batman?

Kevin: Sim. Das minhas mais remotas lembranças. Eu culpo minha mãe pela paixão que tenho envolvendo o Batman. Existe uma foto minha com 6 meses usando uma roupa de Batman para bebês flutuando por aí.

BB: Qual fã-filme que você estrelou é seu favorito?

Kevin: City of Scars. Sem dúvida.


BB: Qual filme oficial do Batman é seu favorito?

Kevin: Eu tenho que voltar para o Batman de 89 de Michael Keaton e Tim Burton. Havia algo mágico sobre aqueles filmes. Eles reimaginaram o Batman como o vemos hoje e ainda tinham um senso de humor. Eu sinto falta disso nos filmes mais novos.

BB: Como é trabalhar com Aaron Schoenke e o elenco e equipe da Bat in the Sun?

Kevin: Aaron e Sean não são apenas colaboradores, eles são meus mais queridos amigos. Nós passaremos várias noites simplesmente comendo sanduíches do Subway falando sobre Batman e futebol. O produto é um resultado do nosso respeito mútuo. Eu faria qualquer coisa por esses caras. Nós já filmamos desde as 5 ou 6 da manhã em máquinas simuladoras de chuva. Eu fico infeliz e com frio, mas curtindo cada momento. Eu confio neles e sei que estamos fazendo história cada vez que Aaron diz "ação".

Kevin Porter (Batman) e Paul Molnar (Coringa), junto com Aaron Schoenke (o quarto da esquerda pra direita) e a equipe da Bat in the Sun.
BB: Você é o Batman na websérie Nightwing: Year One, que não é uma produção da Bat in the Sun. Você se tornou o Batman dos fã-filmes! Como foi ser convidado para o papel e o que você acha de ter uma legião de fãs do seu trabalho como o Cavaleiro das Trevas?

Kevin: Eu fiquei muito honrado de ser chamado e inicialmente eu ia deixar passar, mas eu fui tocado pela paixão e amor de Ussani por esse universo. Ele falou comigo com tanto respeito que eu pesquisei mais sobre seus trabalhos anteriores. É impressionante. Ele também me assegurou que seria uma visão nova sobre o personagem. Eu não seria o foco principal e ele faria mais Bruce Wayne do que Batman. Eu estou orgulhoso desse trabalho também.


BB: Paul Molnar é um grande Coringa. Como é estar no set com ele?

Kevin: Novamente, Paul é um amigo querido. Sempre que estou em Nova York, sempre nos encontramos no Shake Shack e saímos. Ele é um talento incrível. Olhar nos olhos dele enquanto o seguro pelo pescoço me dá arrepios. Ele é tão intenso e comprometido. Ainda assim, quando a câmera para de filmar, ele é a pessoa mais gentil e graciosa que você gostaria de conhecer. O Coringa perfeito.

Paul Molnar como Coringa e Kevin Porter como Batman.

BB: Você estava em Com a Bola Toda com Ben Stiller e Vince Vaughn também. Eles são tão engraçados no set quanto são nos filmes? Como foi estar no elenco?

Kevin: A química entre Ben e Vince era tão incrível quanto você poderia acreditar. Nunca havia um momento de aborrecimento no set. Ben também era o produtor então estava sempre trabalhando, mas quando Rawson (o diretor) falava "ação", as faíscas acendiam e eles improvisavam como eu nunca vi. Fazer parte desse filme foi uma verdadeira benção.


BB: Algo engrçado é que em seus primeiros fã-filmes do Batman, seu nome não aparecia nos créditos como Batman. Isso ajudou a criar uma atmosfera de realismo envolvendo o personagem nos filmes da Bat in the Sun, e mostrou seu enorme respeito pelo personagem. Agora, para alguns fãs, você é o Batman. O que você pensa sobre isso?

Kevin: Foi uma decisão consciente não ter meu nome nos créditos. Eu queria que o Batman fosse o Batman. Não o ator. Então depois do sucesso de Patient J e Batman Legends, entramos em produção com City of Scars. Os caras da Bat in the Sun me perguntaram se eu queria ser creditado e eu ainda não tinha certeza. Eu nunca esquecerei de quando Aaron teve uma longa conversa comigo e disse "chegou a hora, deixe os fãs saberem". E o resto está... nos créditos!

BB: Batman - City of Scars é considerado por muitos fãs do personagem e de fã-filmes o melhor fã-filme de todos. Por mim também. Como foi estrelar o filme e como você se sente sobre a recepção dos fãs?

Kevin: Eu estava sobrecarregado. Me lembro da noite quando ele foi lançado. Eu estava em Duvai e assistir pela primeira vez junto com todo mundo. Eu estava com alguns membros do elenco lá e nós ficamos abismados. Passamos o filme de novo e de novo. Eu então comecei a ver o contador aumentar de dez visualizações para cem, mil, cem mil, e mais, mais. Foi uma loucura.

BB: A Warner escolheu um ator mais velho, Ben Affleck, para ser o Batman em Superman vs. Batman. O que você acha sobre a escolha de Affleck e a ideia de um Batman mais velho no cinema?

Kevin: Eu trabalhei com Ben em Demolidor e acho que ele fez um grande trabalho naquele filme. Eu só posso acreditar que ele trará a mesma intensidade para esse novo papel.


BB: Muitos fãs adorariam ver você como Batman em um filme oficial, talvez depois de Ben Affleck. Isso é possível?

Kevin: Veremos... A janela de Batman é tão grande, então eu irei interpretar o personagem enquanto ainda for divertido!


BB: Para terminar, deixe uma mensagem para os fãs do seu trabalho e os fãs de Batman do Brasil.

Kevin: Eu não posso agradecer o suficiente pelo seu apoio e como eu disse antes eu amo o Brasil e estarei aí sempre que eu puder.

BB: Muito obrigado pela ótima entrevista. Você é uma grande pessoa, e um Batman incrível. Um bat-abraço!

Kevin: Muito obrigado, meu amigo.


Bem, essa foi nossa entrevista exclusiva com o grande Kevin Porter. Não deixe de curtir e acompanhar apage dele no facebook. Vale a pena acompanhar o trabalho desse ótimo ator, principalmente se você é um verdadeiro fã do Homem-Morcego.

Kevin Porter, em seus fã-filmes, tem nos entregado uma das melhores e mais grandiosas interpretações do Batman. Além disso, é uma pessoa humilde e muito gentil. Tenho muito orgulho de dizer que sou fã de Kevin Porter, o verdadeiro Batman.


English version of the interview (versão em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário