segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Miracleman | Alan Moore tira nome da reedição da série


Autor será identificado como "O Escritor Original"

Érico Assis
20 de Outubro de 2013

miracleman
notícia da volta de Miracleman era esperada há muitos anos, e a Marvel estava há cinco destes tentando resolver a complicação jurídica para relançar o personagem. Alan Moore, que escreveu as histórias memoráveis do herói com poderes divinos, também foi consultado. O autor aceitou que elas fossem reeditadas, mas com uma cláusula incomum: sem que seu nome fosse utilizado.
A cláusula de Moore já havia sido divulgada pela Marvel, mas ninguém sabia como a editora lidaria com a restrição. Os previews de janeiro revelam: as edições #1 e #2 deMiracleman são creditadas a "The Original Writer" ("o escritor original") e Mick Anglo (criador do herói). Moore realmente não será identificado - mesmo que quase todo mundo saiba que ele é o tal "escritor original".
Os detalhes do contrato de Moore com a Marvel provavelmente não virão a público, mas a cláusula tem a ver com o desprezo do barbudo britânico pelas grandes editoras de quadrinhos dos EUA. Apesar de ter trabalhado muito pouco para a Marvel e costumar reclamar mais da DC Comics - com a qual colaborou bastante -, a nova casa de Miracleman não é bem vista pelo autor.
A Marvel vai republicar as histórias do "escritor original" lançadas nos anos 1980 - elas começam com um prelúdio escrito e desenhado pelo criador Mick Anglo. E ainda em 2014 deve publicar histórias inéditas de Neil Gaiman com o herói, que deu sequência à fase Moore - ou melhor, "escritor original".
Leia mais sobre Miracleman
Leia mais sobre Alan Moore









Nenhum comentário:

Postar um comentário