terça-feira, 12 de novembro de 2013

"O Sombra - Fogo da Criação" (Prévia): O Mal Nunca Se Esconde do "Sombra"....


"O Sombra Vol. 1 - O Fogo da Criação".... É um lançamento da Mythos (R$ 39,90) em formato luxuoso com o 1º arco da nova série da Dynamite com um dos maiores heróis das histórias policiais do rádio e da literatura pulp dos anos 30!!!

Escrito por Garth Ennis ("Preacher", "Justiceiro MAX", "The Boys").... o retorno do "Sombra" aos quadrinhos vem recheado de ação explosiva, violência gráfica, e uma trama q resgata de forma magistral o espírito das clássicas aventuras policiais e de guerra da época!!!

Confira abaixo mais esta PRÉVIA do "Submundo"....
"Sombra".... foi criado em 1930 pra um programa radiofônico, e depois se espalhou por outras mídias (seriados de TV, filmes, literatura pulp, gibis, etc). Ele é um milionário excêntrico q combate o crime vestido como um impiedoso vingador mascarado.... e antes q alguém pergunte: não, o nome dele não é "Bruce Wayne", rs (o "Batman" veio anos depois)!!!  

Entre os poderes e armas do "Sombra".... ele carrega 2 pistolas calibre 45 (q usa sem dó nem piedade - conforme vcs podem ver nesta prévia) e pode controlar (ou iludir) mentes humanas através de uma técnica oriental de hipnotismo (desaparecendo diante de seus inimigos como se fosse mesmo uma sombra)!!!

A frase/bordão mais famosa relacionada ao personagem (através dos antigos programas de rádio) era a clássica pergunta (seguida de resposta): "Quem sabe o mal q se esconde nos corações humanos? O Sombra sabe, pois ele tem o mal em seu próprio coração".... Essa frase ficou tão marcante quanto o personagem em si e atravessou gerações sendo proferida e relembrada na mídia!!! 

A trama desta nova série do "Sombra" se passa em 1938 (às vésperas da 2º Guerra Mundial).... e envolve conspirações e espionagem numa combinação perfeita de história policial e aventura de guerra (e q poderá agradar em cheio aos fãs dos 2 gêneros). Tudo isso, é claro com o estilo narrativo de Garth Ennis (diálogos ácidos, violência explícita, reviravoltas surpreendentes). E arte tbm tá caprichada!!!

Esta edição reúne as 6 primeiras histórias da nova revista mensal da Dynamite.... q atualmente está no nº 21 (nos EUA). Apesar do Ennis ter escrito apenas o 1º arco da série, a revista continuou mantendo o excelente nível de qualidade nas ed. seguintes tbm (pra quem gosta do estilo, vale a pena seguir colecionando)!!!

Pros padrões da Editora Mythos.... até q esta ed. de luxo (capa-dura) e repleta de brindes (9 cards) e material extra (roteiro original do Ennis + galeria de capas: algumas de Alex Ross) sairá por valor abaixo do q os leitores esperavam: R$ 39,90 (nem parece coisa da Mythos, rs). Esta ed. já foi vista em algumas bancas pelo país e deverá chegar nas lojas e livrarias nos próximos dias!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... "Mandrake - O Mágico"; "Zumbis Marvel" (nova coleção na área); "Miniaturas Marvel" (Anjo/Venom/Caveira); "Miniaturas DC" (Batman/Superman/Coringa); "Druuna"; "Mulher-Maravilha" (em uma nova coluna do blog), "Reviews",  e mto mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário