terça-feira, 17 de dezembro de 2013

TURMA DA MÔNICA E OUTROS PERSONAGENS NA CAMPANHA CAREQUINHAS CONTRA O CÂNCER INFANTIL


     







Dia 23 de Novembro é o DIA DO COMBATE AO CÂNCER INFANTIL e, para mostrar seu apoio à todas as crianças, vários personagens infantis, incluindo a Turma mais querida do Brasil participam de uma campanha de apoio ao GRAACC, chamada Carequinhas contra o câncer infantil.

O GRAACC é o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, sendo uma instituição sem fins lucrativos, criada em 1991, para garantir a crianças e adolescentes, com câncer, o direito de alcançar todas as chances de cura, com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico. ( segue link para a página do facebook : GRAACC - Facebook

O hospital do GRAACC, inaugurado em 1998, com nove andares e dois subsolos em 4.200 m2, realiza mensalmente cerca de 2.500 atendimentos, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros, além de atuar no desenvolvimento do ensino e pesquisa. ( é anualmente auditado pela KPMG, sendo certificado pela ISO 9001, desde 2008. )

De forma a demonstrar seu apoio às crianças e adolescentes, esse ano, o GRAACC fez uma campanha com vários personagens infantis chamada: Carequinhas contra o câncer infantil.

Com a participação de vários autores e empresas, como: Laerte, Maurício de Sousa, Ziraldo, Carlos Saldanha, entre outros ( lista completa no final ), vários personagens famosos foram usados na campanha, que tem como objetivo mostrar para as crianças e adolescentes, que eles podem ter uma vida normal, apesar das adversidades da doença. Vejam alguns dos personagens:






Menino Maluquinho





Turma do filme Rio
Galinha Pintadinha
Peixonauta





































Até o Garfield participa.

Carol, de Laerte.













A Turma da Mônica também participa com vários personagens carequinhas, incluindo animação  e avatares para serem usados em redes sociais.


Turma da Mônica

Vejam também aqui a reportagem do SPTV sobre a campanha. vale a pena assistir: 

Abaixo, também, alguns dos vídeos promocinais feitos para campanha: Turma da Mônica e Galinha Pintadinha.( vejam mais no site da campanha: http://www.carequinhas.com.br/ )





abaixo a lista dos apoiadores da campanha e sinta só o nível do pessoal. Uma campanha realmente sensacional e hoje, este que vos escreve já alterou seu avatar no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário