sexta-feira, 18 de julho de 2014

Marvel anuncia que próximo Capitão América vai ser negro


Após aposentadoria de Steve Rogers, Falcão assume identidade de herói.
Anúncio surge um dia após editora mudar deus nórdico Thor para mulher.

Da Reuters
Marvel anuncia que Falcão assume identidade de Capitão América (Foto: Divulgação/Marvel)Marvel anuncia que Falcão assume identidade de Capitão América (Foto: Divulgação/Marvel)
A Marvel anunciou que o próximo Capitão América dos quadrinhos vai ser um personagem negro. A mudança nas características do personagem foi divulgada quarta-feira (16) no site da editora e concebida após a aposentadoria de Steve Rogers, o Capitão América original, ao descobrir que perdeu sua força e agilidade adquiridas com a injeção de um "soro para supersoldados".
Rogers vai transmitir a persona do Capitão América ao amigo e companheiro de tropa muito mais jovem Sam Wilson, que já é uma personagem em uma história em quadrinhos própria como a verdadeira identidade do superherói alado Falcão. Uma explicação de três páginas sobre a transformação foi publicada sob a manchete: "É hora de um Capitão América totalmente novo". A autoria da mudança é do roteirista e artista Rick Remender e do editor Tom Brevoort, ambos integrantes da equipe criativa envolvida no relançamento de vários dos mais populares heróis da Marvel.
A atualização do Capitão América foi revelada também pelo diretor-criativo da editora, Joe Quesada, durante uma participação no programa de TV "The Colbert Report", no domingo. A notícia surgiu um dia depois do anúncio da Marvel de que o deus nórdico Thor, outro de seus personagens que fazem parte dos Vingadores desde sua criação, passaria a ser uma mulher.
Por enquanto, as mudanças nas duas personagens -- Thor e Capitão América -- vão se limitar às páginas das revistas em quadrinhos da Marvel. Chris Hemsworth vai continuar a interpretar um Thor masculino, e Chris Evans um Capitão América branco, nas adaptações dos super-heróis para o cinema. Quando Sam Wilson vestir o uniforme do Capitão América ainda neste semestre, a personagem vai passar por mais do que uma mera mudança na cor de pele.
Wilson vai abrir caminho para uma versão modificada do famoso uniforme do Capitão América, embora mantenha o característico escudo circular com uma estrela no meio, de acordo com Remender e Brevoort. Mas a personagem vai manter uma das principais característica de sua persona anterior como Falcão --as asas retráteis que lhe permitem voar. O antigo Capitão América, Steve Rogers, vai continuar como um assessor estratégico de seu sucessor, disse a Marvel.
O Capitão América surgiu em 1941 como um soldado superpoderoso que lutava contra os nazistas. A Marvel o ressuscitou nos anos 1960 e ele acabou se tornando um ícone entre os heróis da companhia de quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário