sábado, 29 de novembro de 2014

MORRE ROBERTO GÓMEZ BOLANÕS.






Falta um pouco mais de um mês para o ano acabar e 2014 apronta mais essa.



O fim de uma era. Morreu hoje (28/11) o comediante Roberto Gómez Bolanõs, mais conhecido por gerações de fãs como El Chavo del Ocho, ou simplesmente Chaves, aqui no Brasil.


Super Gênios da Mesa Quadrada: Ramón Valdés, Maria Antonieta de las Nieves, Roberto Bolanõse Ruben Aguirre.

Bolanõs começou a carreira como escritor para rádio e televisão na década de 50. Em 1968, Chespirito(o apelido de Bolanõs, diminutivo "mexicanizado" de Shakespeare) estreou o quadro humorístico Os Super Gênios da Mesa Quadrada (Los Supergenios de la Mesa Cuadrada). Daí surgiu seu primeiro personagem, o Doutor Chapatin, além de um velho conhecido, que seria aproveitado mais tarde: oProfessor Girafales.

Em 1970 foi ao ar El Chapulín Colorado (Chapolin) e no ano seguinte El Chavo del Ocho (Chaves) ganhava vida. Sem dúvida, as maiores criações de Bolanõs. Histórias simples, sem vergonha de usar as mesmas piadas, efeitos especiais toscos e coadjuvantes carismáticos. A fórmula dos programas Chaves e Chapolin foi sucesso absoluto. Garantiu (e ainda garante) as risadas e a audiência de milhões de pessoas pelo mundo.


Roberto Gómez Bolanõs nasceu na Cidade do México em 21 de fevereiro de 1929. Tinha 6 filhos do primeiro casamento. Era casado com Florinda Meza (a Dona Florinda) com quem não teve filhos. Sem se locomover há tempos, Chespirito faleceu por problemas respiratórios aos 85 anos.

Bem, apesar de ser mais fã do Seu Madruga (veja a fodacidade do cara AQUI) fico muito triste com a notícia. Poucos foram e serão capazes de fazer humor da forma que Bolanõs fez. Uma grande perda.

Podcast que gravei com os amiguinhos do HQ Fan, sobre o Chapolin Colorado AQUI.



Adeus.
Até nunca mais.

Fonte: http://darthchief.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário