sexta-feira, 28 de novembro de 2014

TV Brasil estreia animação Jarau nesta segunda (13/10)


Série com doze episódios é inspirada na lenda gaúcha da “Salamanca do Jarau”
Guiga, Ducho, Rudá, Perruge e Manão são os cinco heróis da animação brasileira JarauGuiga, Ducho, Rudá, Perruge e Manão são os cinco heróis da animação brasileira JarauA partir desta segunda-feira, 13 de outubro de 2014, a TV Brasil exibe uma nova animação nacional na faixa Hora da Criança. Trata-se de Jarau, série com doze episódios destinada a crianças na faixa etária de 7 a 13 anos, inspirada na lenda gaúcha da “Salamanca do Jarau”. O desenho, que tem doze minutos de duração por capítulo, vai ao ar de forma inédita às 10h50 na programação da emissora pública. À tarde, às 14h15, o episódio é reexibido.
A trama de Jarau revela a história de cinco jovens:GuigaDuchoRudáPerruge Manão. Eles libertam acidentalmente a vilã Taniaguá, uma bruxa das terras mouras que fora aprisionada há centenas de anos pelos deuses guaranis.
Ao soltar Taniaguá, os jovens rompem seu cristal do poder que se divide em pedaços. Essas partes acabam encrustados no peito de cada um deles. Esses cristais concedem poderes espetaculares. No decorrer da história, o talento dos personagens fica mais intenso e se torna a maldição deles. Guiga, por exemplo, inicia sua aventura recebendo o poder de manipular e controlar plantas, mas acaba enraizado, sem poder sair do lugar.
A única opção dos jovens heróis é devolver os poderes aos deuses guaranis. Só que para isso eles precisam passar por Taniaguá que é possuidora do poder da salamandra de fogo. Ela deseja as pedras de volta para completar sua vingança a qualquer custo.

Contexto da série Jarau
As aventuras de Jarau são ambientadas nas terras gaúchas onde nasceu a lenda de “Teiniaguá, a salamandra de fogo”. A caverna em que a bruxa supostamente fora aprisionada fica situada no Cerro do Jarau, lugar que dá nome a série. O objetivo da atração infantil é contribuir na formação dos jovens ao oferecer, de forma lúdica, informações sobre histórias da cultura nacional.
Os personagens são baseados nos povos que habitavam as terras do Rio Grande do Sul na época em que se passa a lenda. São mouros, índios guaranis, descendentes de italianos e negros descendentes de reis africanos. No decorrer da série, os cinco jovens precisam aprender mais sobre si mesmos para encontrar sua identidade.

Episódio de estreia
Perruge, seu irmão Rudá e o jovem Ducho encontram acidentalmente a caverna da Salamanca. Lá se escondem os segredos de uma antiga feiticeira moura chamada Taniaguá. Ele espera ser libertada para cumprir sua vingança contra os deuses guaranis.
Serviço
Jarau – segunda-feira (13) às 10h50 e 14h15, na TV Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário