quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Mostra de quadrinhos invade o centro de Porto Alegre em fevereiro

 

Programação também inclui palestras, oficinas e troca de gibis
Obras sobre as Tartarugas Ninjas são alguns dos destaques da mostra | Foto: Mateus Santolouco / Divulgação / CP
Obras sobre as Tartarugas Ninjas são alguns dos destaques da mostra | Foto: Mateus Santolouco / Divulgação / CP

  • 0
    Comentários
  • Correio do Povo
 A partir da próxima semana, Porto Alegre sedia um evento voltado ao universo dos quadrinhos. “Mundo HQ no Rua da Praia” inicia na próxima terça-feira e segue até o dia 13 de fevereiro no Pavimento Grande Hotel do Rua da Praia Shopping (Andradas, 1001), no centro da Capital.

A principal atração da programação é a mostra que reúne 22 trabalhos originais de cartunistas gaúchos que produzem para o mercado brasileiro e internacional. As obras dividem-se em quatro estilos principais: humor, histórias autobiográficas, super-heróis e underground. Dentre os artistas que expõem estão nomes consagrados na área, como João Azeitona, Gustavo Borges, Rafael Corrêa e Mateus Santolouco. Com curadoria dos quadrinistas S. Lobo e Thivá Fróes de Souza, a visitação à exposição pode ser feita durante todo o dia e com acesso totalmente gratuito.

Além disso, o evento também abrigará cinco palestras, nas quais serão apresentadas diversas informações sobre histórias, quadrinhos e graphic novels. Os debates acontecem nos dias 4 (Narrativa Gráfica), 5 (Autopublicação), 9 (Produção Independente), 10 (Aquarela em HQ) e 11 (HQ e Humor), sempre às 18h. No dia 11, às 16h, ainda será realizada um oficina infantil para inserir as crianças no universo da nona arte. Não é preciso fazer inscrição ou retirar senhas para participar das atividades, basta chegar no horário.

Durante todo o evento também haverá troca de gibis e o público poderá fazer intervenções artísticas em um painel em branco instalado no local especialmente para a criação coletiva de uma obra. Conforme os curadores, para participar da programação não é preciso saber desenhar, basta gostar de ler e estar interessado em conhecer mais sobre a linguagem rica e versátil dos HQs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário