quinta-feira, 29 de outubro de 2015

23° Anime Xtreme ~ Como Foi?

Olá pessoal, tudo bem com todos?! Dias 16, 17 e 18 de Outubro aconteceu oAnime Xtreme, um dos maiores eventos de anime aqui do Rio Grande do Sul! Como sempre faço aqui no blog, vou contar um pouquinho de como foi essa edição do evento pra vocês! Como na sexta-feira eu não pude ir, somente irei mencionar os dias 17 e 18 (sábado e domingo),  então, vamos começar de uma vez!
Eu como Crona e o Grupo Cosplay de Soul Eater!

O Evento como sempre teve seu cronograma seguido a risca e os locais das Estandes, Palco Principal, Camarim Cosplay dentre outros se mantiveram os mesmos desde a última edição, o que facilitou muito pra achar os locais! No sábado, como podem ver na foto acima, eu fui com cosplay de Cronaacompanhada de uma galera que também estavam de cosplays do anime Soul Eater!

As Apresentações Cosplay aconteceram mais uma vez no final do dia, desta vez eu não competi, mas ajudei minha irmã, Débora Teach, sendo Staff (ajudante de palco) da apresentação dela! Foi uma experiencia bem nova pra mim, já fui staff mas nunca tive de fazer tanta coisa quanto desta vez o.O fiquei bem nervosa, mas no fim deu tudo certo e ela tirou o 2° lugar na categoria Individual Tradicional!*0*

Eu como Tia Dalma e o Grupo Cosplay de Piratas do Caribe

No Domingo o assédio dos fãs foi bem maior... como estávamos com grupo Cosplay dos Piratas do Caribe, foi quase impossível circular no evento XD cada minuto, uma foto, o que é uma coisa muito boa *0* eu adoro ver o carinho das pessoas que gostam dos personagens ao qual vc está vestido, é sempre maravilhoso! O nosso grupo ficou parado na entrada por horas por causa das fotos, para terem uma noção, a gente só conseguiu "fugir" pra almoçar umas 16:30 da tarde!

Em geral eu gostei do evento, o Anime Xtreme mantém o padrão de eventos deles quase sempre na mesma medida, porém, nesta edição senti que o foco foi BEM MAIS voltado para os Youtubers do que para os Cosplayers, e a cada ano parece que isso aumenta! Ao menos, desta vez, não teve correria desenfreada de fãs do Cellbit batendo nos cosplays da galera, já é um grande avanço! XD

Eu como Crona, saudades que eu tava do meu Ragnarok *0*

Obviamente que não dá pra reclamar do que o evento oferece: O Camarim Cosplay é gigantesco, entrada diferenciada para Cosplay, Fotógrafos convidados, Estúdio e Concursos Cosplay. Porém os mesmos não tem muita divulgação por parte da AFAR, o que deixa os "novatos" nesse ramo quase sempre perdidos neste meio... muitos nem sabiam que ia ter desfile no fim do dia, outros nem sabiam que tinha pré-inscrição e todo ano acontece do pessoal se inscrever na categoria errada!

Quase sempre acontece de poucos cosplayers apresentarem nos concursos, mas acho que isso é consequência da falta de divulgação da Afar em cima dos concursos! Na página do evento, por exemplo, vemos vários banners dosYoutubers convidados e quase nenhum dos Concursos Cosplay! Seria ótimo se, na futura edição, eles divulgassem mais para chamar mais gente e pros novatos terem consciência de que existe esses concursos e que eles podem participar!

Em geral o evento foi muito bom! Variedade de estandes, salas bem localizadas, praça de alimentação organizada e cronograma seguido à risca! Acho que a única coisa que falta mesmo é a divulgação dos concursos cosplay, que não tem quase nenhuma =/ daí é claro que pouca gente acaba participando! Enfim é isso, espero que tenham gostado da minha análise do evento!

CRÉDITOS: AnimePhoto, Cléverson Dias pelas fotos!

Fonte; http://brunacrona.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário