segunda-feira, 23 de novembro de 2015

#88 Cosplay do dia: Bruna Brito (Michonne)

3526228_phixr

Bruna Brito escolheu como frase do Dia: "Nós encontraremos um jeito. E se não encontrarmos, eu ainda estarei com você." - Michonne - The Walking Dead.
Bruna Brito tem 27 anos ano e é de Viamão, Rio Grande do Sul, seu cosplay é da personagem Michonne da série de televisão e HQ The Walking Dead.
Quer participar de uma de nossas entrevistas também, leia: “Como ser um cosplay em destaque” e descubra, é de graça e qualquer cosplay pode participar.
Cosplay de Michonne | Bruna Brito
Cosplay de Michonne | Bruna Brito

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?
The Walking Dead me ganhou desde o primeiro episódio, após ver a primeira temporada da série, eu comecei a ler os HQs também, e neles, me deparei com a Michonne e foi amor à primeira vista! Foi praticamente uma tortura esperar ela aparecer na série enquanto eu lia os quadrinhos ansiosa por este dia! Eu falava dela pra minha irmã (que só assiste a série, nunca leu os quadrinhos) diariamente, acabei meio que deixando ela curiosa quanto à personagem também! Quando finalmente ela apareceu na série foi uma total euforia dentro de casa!
Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?
Eu acho que a graça de fazer cosplay é fazer aquele personagem que você ama/admira e que de alguma forma você se identifica! Esteticamente eu e a Michonne somos diferentes, mas eu sinto uma conexão enorme com a personagem. Uma mulher forte, misteriosa e perigosa. Mas no desenrolar da série, podemos ver que por dentro é uma pessoa quebrada, e que também é carinhosa e leal com quem ela ama. Eu me identifico um pouco com esta descrição. Realmente sou uma pessoa fechada e demoro pra me abrir com quem acabo de conhecer, porém é questão de tempo e dependendo do caso, acabo por ser bem protetora com aqueles a quem me afeiçoo. É engraçado, mas após me conhecerem melhor, muitos amigos meus já me disseram: “Bruna, tu sempre me passou a impressão de ser muito braba, eu tinha medo de chegar perto de ti”, eu acabo rindo nessas situações, pois eu não me vejo como uma pessoa braba, mas sim fechada, porém eu realmente não consigo ficar calada quando vejo algo que julgo errado acontecer. Como eu já amo a Michonne e meio que me identifico com o gênio dela, cedo ou tarde sairia o cosplay!
Cosplay de Michonne | Bruna Brito
Cosplay de Michonne | Bruna Brito

Como foi a elaboração do cosplay?
A Michonne é de longe um dos cosplays mais complexos que já fiz e também um dos mais caros. Pode não parecer, mas cada peça me rendeu um tempo de reflexão e estudo de como faria. Eu vi e revi a série mais de três vezes, tenho ainda várias imagens dela pelo meu computador e todas foram utilizadas para tentar reproduzir o cosplay o mais fiel o possível. A Maquiagem corporal também foi uma dor de cabeça, eu acabei por consultar uma maquiadora profissional (Kenia Serpa) para saber o melhor tipo de maquiagem e encontrar a marca que tivesse melhor fixação, mas que também deixasse um tom natural na pele. Encontrar a peruca certa foi umas das partes mais difíceis também. Perucas com Dreads realistas e de boa qualidade são difíceis de encontrar até mesmo no eBay, eu somente consegui achar UM modelo que fosse o mais próximo possível do cabelo da personagem além de caro, o pacote parou na alfândega e foi taxado com um preço quase que a metade do preço da peruca. Foi a peruca mais cara que comprei até hoje, mas não me arrependo! Enfim, pra não espichar muito, cada partezinha do cosplay me rendeu um tempo e muito estudo em cima da peça.
A quanto tempo este cosplay foi feito e a quanto tempo você o usa?
Esse cosplay foi feito cerca de 1 ano e 7 meses atrás e sempre que posso eu uso ele novamente, até porque estou sempre tentando melhorá-lo cada vez mais e planejando outras roupas da mesma personagem. A Maquiagem corporal meio que “bloqueia” que eu o use em eventos seguidos, pois a preparação da mesma demora cerca de 2 horas, mesmo assim eu gosto de usar ele em vários eventos. O carinho de cada pessoa que vem tirar foto e conversar faz valer a pena cada hora que fiquei parada me maquiando antes de estar pronta!
Cosplay de Michonne | Bruna Brito | Brigada Militar
Cosplay de Michonne | Bruna Brito | Brigada Militar

Como é a interpretação deste cosplay?
Interpretar a Michonne é sempre divertido! Por muitas vezes, semanas antes do evento, eu assisto partes da série para relembrar poses, o jeito que ela segura a Katana, o jeito de andar da personagem, as feições… enfim, tudo! Quando apresentei com ela concorrendo na categoria Individual Tradicional no evento Anime Buzz – Festival do Japão, eu fiquei dias vendo o vídeo da cena que eu interpretaria e treinando em casa cada passo, era uma cena triste e dramática, uma das que eu mais gostei de ver sendo reproduzida na série e que ficou bem semelhante à do HQ. No dia da apresentação eu quase tive um ataque de pânico, que rapidamente foi acalmado graças a companhia de amigos e da minha irmãDébora Teach. Eu mal acreditei quando saiu o resultado e eu tinha ficado em primeiro lugar na categoria, mas pra mim o mais importante não foi ganhar a medalha ou a premiação, o mais importante foi saber logo depois que tiveram fãs de The Walking Dead que gostaram da apresentação elogiaram a mesma e que inclusive choraram comigo ao assistirem a apresentação!
Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?
A Michonne é sempre uma diversão! Cada evento que eu vou é quase impossível dar dois passos sem o pessoal pedir fotos, até quem não vê TWD conhece a personagem e quem assiste vem pedir fotos com um carinho tão grande que me emociona. Este ano conseguimos montar um grupo enorme de cosplayers de The Walking Dead, e foi quase impossível o grupo andar pelo evento! A dedicação dos membros do grupo foi incrível, inclusive a nossa Carol (Lola Brum) trouxe até os famosos biscoitos da personagem para oferecer ao pessoal. Sempre temos o apoio da nossa “segunda casa”, a sala temática All Infected, criada pela Thay Leo Avila, que além de fazer parte do grupo, dispõe de acessórios incríveis da sala que podemos utilizar em fotos e sempre acabamos fazendo sessão de fotos perto da sala, afinal os fãs de TWD vem a sala All Infected para ver e comprar coisas da série, acabam pedindo fotos para os cosplayers e quando vemos, ficamos quase que a tarde inteira na sala tirando fotos! É sempre divertido ver o carinho dos fãs para conosco e acabamos fazendo amigos novos também.
Cosplay de Michonne e o grupo cosplay de The Walking Dead | Bruna Brito | Brigada Militar
Cosplay de Michonne e o grupo cosplay de The Walking Dead | Bruna Brito | Brigada Militar

Tem alguém que gostaria de agradecer?
Em especial eu agradeceria a minha irmã, Débora Teach, que sempre está do meu lado e que de alguma forma me dá força pra nunca desistir de nada. Também não tenho palavras para agradecer cada pessoa que pede fotos, cada demonstração de carinho e afeto (acreditem, é algo que um cosplayer nunca esquece), a cada fotógrafo que incansavelmente tira fotos em todos os eventos e por fim, a minha mãe, Iolanda, que é quem sempre faz a minha maquiagem todas as vezes que uso o cosplay!
Considerações Finais:
Agradeço a equipe da Cosplace pela oportunidade da entrevista e espero que tenham gostado do cosplay e do pouquinho que pude contar sobre ele!
Acompanhe o trabalho de Bruna Brito através de seu Perfil e Página no Facebook,Blog e Cosplay.com.

Kevin Yugimon
Otaku desde os 14 anos, sempre amplio meus conhecimentos em assuntos relacionados a animes como Cosplay, Games e VOCALOID. Assisto cerca de 10 episódios de animes por dia, faço cosplay quando possível, não durmo sem jogar uma partida de Yu-gi-oh e ouço toda semana as músicas do Vocaran.

Fonte: http://cosplace.com.br/bruna-brito-michonne/

2 comentários:

  1. Somente para informar o link indicado com a imagem não existe mais cosplace.com.br/wp-content/uploads/2015/11/11921781_393401097535611_8196583766946463614_n.jpg.
    Porém o site ainda esta no ar https://cosplace.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Grato magoo. Vou ver o que é possível fazer para recuperar as imagens.

    ResponderExcluir