quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Pânico na Band na CCXP: Desrespeito e Humilhação com os Cosplayers!


Bom dia, pesssoal, tudo bem com todos?! Pois é, acho que maioria já sabem do ocorrido sobre a reportagem do Pânico na Band no evento Comic Con Experience. Por curiosidade eu assisti o programa no domingo passado e posso dizer: foi realmente uma matéria NOJENTA, a todo momento os cosplayers foram humilhados com comentários idiotas dos repórteres! Acho que a atitude mais sem noção dos apresentadores foi simplesmente lamber (isso mesmo, LAMBER) a cosplayer Myo Tsubasa que estava com cosplay deEstelar (Jovens Titãs)!
Momento em que o repórter lambe a cosplayer.

Os insultos foram desde piadinhas idiotas como "parece aqueles bronzeados artificiais da Panycat quando dá errado" (se referindo à maquiagem corporal do cosplay de Estelar de Myo) a insultos, não só com os cosplayers mas com o mundo Nerd também. Como se já não bastasse os comentários desrespeitosos com TODOS que foram entrevistados (inclusive, na matéria foi dito que os cosplayers seriam um bando de desocupados..) o repórter ainda insultou aMyo por ela ter saído chateada da entrevista depois de ter sido lambida.

A Cosplayer se manifestou no Facebook sobre o ocorrido.

O que dizer sobre isso? Bem, o Pânico é um programa de humor, isso era pra ser engraçado. ERA. Humilhar e ridicularizar as pessoas em cadeia nacional NÃO É engraçado. Quem não assistiu a matéria, por favor assista e tentem achar UM cosplayer que não tenha se sentido constrangido na frente na câmera, porque sinceramente eu não achei e eu também me sentiria constrangida se eu fosse entrevistada da maneira que eles foram.

Acho que até humor tem limite, e o Pânico ou ainda não achou esse limite ou não sabe diferenciar o aceitável do inaceitável. EU me senti mal só de assistir a matéria! Era nítido o constrangimento de todos que eles entrevistaram!
Os repórteres foram banidos do local.

Nas redes sociais esse assunto ainda bomba, há muita gente opinando pelos 2 lados... Maioria defende a Cosplayer, mas há aqueles que insistem em defender o programa alegando que "o Pânico faz isso com todo mundo". Sinceramente, esses que defendem o programa ou são fãs do Pânico ou acham "normal" uma menina ser lambida e humilhada por um completo desconhecido em rede nacional, o que é preocupante.

A cosplayer deixou bem claro em sua postagem que foi PUXADA (com grosseria ainda) para dar entrevista e que em nenhum momento deu autorização para o programa usar sua imagem, então não existe isso dela "dar entrevista porque queria aparecer", tinha uma câmera na cara dela, o que ela poderia fazer? dar as costas? sairia por grossa e ainda ridicularizariam ela igual como fizeram quando ela se retirou da entrevista!

As pessoas tem que entender que NÃO, não foi só por causa da maquiagem corporal (que é uma coisa demorada, demora de 2 a 3 horas de preparação) mas sim pelo DESRESPEITO, pela falta de limite e bom senso do programa! Se isso que eles dizem ser uma matéria era pra ser engraçado, sinto muito, mas não foi nem de longe. Eu sinceramente não consigo entender quem defende o programa ou acha que o que a Myo passou foi "frescura" como foi postado em alguns comentários. Assédio e humilhação NÃO é frescura.

A cosplayer TEM SIM todo o direito de se sentir desrespeitada e humilhada, sinceramente no lugar dela eu me sentiria assim também, se alguém achou isso aceitável e/ou defende o programa peço que pense 2x, porque sinceramente essas pessoas não devem ter o mínimo de consideração pelos outros, "não aconteceu comigo ou com um amigo meu, então é frescura"?! Tá certo isso?! Acho que não.

O programa passou uma imagem de que cosplayers são "um bando de desocupados fantasiados", bem, estou aqui pra dizer que NÃO SOMOS nada disso. Cosplay é um hobby caro, a CCXP é um evento caro e como acham que maioria ali continua no Hobby e vai no evento? SIM, nós trabalhamos, estudamos e temos família e amigos como qualquer pessoa! Tudo que nós pedimos é o mínimo que uma sociedade deve ter: RESPEITO!


CRÉDITOS: Fotos de X5tvCaprichoThe old reader Vídeo de Tecmundo
.

Fonte: http://brunacrona.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Bem feito pra esses babacas que humilham cosplayers! O programa era divertido. Deviam tirar do ar.

    ResponderExcluir