quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

US News Marvel: O bom e velho soldado de volta a ativa




Parece que o especial de TV dos 75 anos do Capitão América serviu para mais do que falar apenas do passado do bandeiroso. Foi justamente por lá que a Marvel decidiu anunciar para todos a volta inevitável do bom e velho Capitão original à ativa.






Sim, Steve Rogers está de volta e já foi confirmado de novo pelo site oficial da Marvel. Ele terá uma revista também, seguindo os moldes da versão do Sam, com o título Steve Rogers: Captain America e com direito a uniforme e escudo novos. O roteiro será de Nick Spencer e a arte do estreante Jesus Saiz.


"Sem entregar demais o que vai rolar em Avengers: Standoff tão cedo assim, alguma coisa vai acontecer por lá que vai restaurar Steve ao seu pleno vigor, e isso obviamente vai ter um grande impacto em sua própria missão e dentro do Universo Marvel" contou Spencer ao site. "A grande coisa disto tudo? Ele é o Capitão América de novo".


Mas quem achava que a volta de Steve iria impactar o título do Sam, se enganou. Teremos dois Capitães América na ativa (o que aconteceu brevemente durante o Cerco). "Sam irá continuar a lutar as batalhas que ninguém mais iria chegar perto, já Steve vai encarar a ressurgente ameaça do seu passado - A Hidra, que está de volta, forte como nunca" disse ele. Spencer também salienta que a presença de dois Capitães com perspectivas diferentes é importante num mundo cada vez mais dividido e lembra que logo mais teremos a Segunda Guerra Civil por aí.


O visual do novo Capitão também é algo a se destacar. Ele foi criado por Daniel Acuña e é cada vez mais parecido com o que vemos nos cinemas. Tem elementos clássicos e algumas atualizações para o mundo moderno. O escudo foi inspirado no seu primeiro dos anos 40, mas tem alguns upgrades como uma espécie de lâmina energética para o Capitão conseguir cortar coisas que só seu antigo escudo poderia e pode se dividir em duas partes para que ele possa ter um pedaço deles nos dois braços, para que sirva como uma espécie de "broquel" numa luta corpo a corpo. O desenhista Jesus Saiz avisa que com essa arma diferente podemos ver movimentos e estilos de lutas nunca vistos antes praticados pelo Capitão.


"Eu sei que essas mudanças de design do clássico são sempre controversas entre os fãs, mas estou convencido de que logo eles todos vão amar o trabalho feito por Daniel" disse Saiz. Nick Spencer falou que sempre foi fã do escudo clássico e que o editor Tom Brevoort concordou com a ideia de introduzir umas mudanças legais agora nesta volta. Spencer lembra que Rogers terá Sharon ao seu lado mais uma vez na luta e ainda dará as caras sempre liderando seu Esquadrão Unidade em Fabulosos Vingadores.



Fonte: Universo Marvel 616

Nenhum comentário:

Postar um comentário