sexta-feira, 6 de maio de 2016

O personagem de tirinha que mudou uma lei em Porto Rico

Quem foi que disse que a propaganda não tem força e capacidade para mudar alguma coisa? Em Porto Rico, uma campanha criativa e cativante conseguiu mudar uma lei de trânsito. Tudo começou porque muitos dos acidentes no país tinham como vilão o hábito de dirigir e digitar no celular ao mesmo tempo, um problema que se tornou recorrente em todo o mundo nos últimos anos. Acontece que por lá a multa para esse tipo de infração era muito leve, o que estimulava que os casos de imprudência aumentassem ainda mais.


Foi então que o jornal Primera Hora resolveu desenvolver uma campanha impactante, com a criação da McCann San Juan. O veículo utilizou o seu famoso personagens das tirinhas, o Pepito, para fazer parte da ação. Em uma das historinhas diárias, o garoto foi atingido por um motorista que estava escrevendo ao celular e dirigindo. O resultado? Ficou em coma.
E o jornal decidiu que Pepito permaneceria nesse estado até que os legisladores do país aprovassem leis mais rigorosas contra o ato irresponsável dos motoristas. Os leitores ainda foram convidados a encaminhar e-mails para a câmara local para mudar a legislação existente. Depois de muita pressão o governo resolveu ceder e aprovar o aumento do valor da multa para a infração, que passou de US$ 50 para US$ 250.


Via  adNEWS

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